domingo, 30 de setembro de 2018

Espanha: Prefeito socialista se disfarça de padre para oficiar uma cerimônia civil


Emiliano Rodríguez, prefeito de Ayna na cidade de Albacete (Espanha), se “disfarçou” de sacerdote para celebrar um casamento civil. Rodríguez está há 10 anos à frente do povoado e pertence ao PSOE.

Recentemente, vazaram imagens nas quais se via Rodríguez com uma batina, clesma, um grande crucifixo pendurado no pescoço, a Bíblia entre as mãos e óculos de sol em uma área de jardim aos pés de uma montanha, junto com cerca de 30 pessoas.

Após a publicação das fotos, o prefeito assegurou que não era uma cerimônia oficial, mas um “ato familiar privado” em um “recinto particular” e que “não houve intenção de ofender ninguém”.

Segundo informam diversos meios de comunicação, os usuários das redes sociais demonstraram seu rechaço à atitude do prefeito socialista. Entre eles, Pe. Julián Ros, sacerdote da Diocese de Albacete, assegurou: "Eles me dizem que é o prefeito de Ayna (Albacete) disfarçado de padre fazendo o que eu quero pensar que é um falso casamento civil, por favor, respeitem a minha Fé", escreveu no Twitter.

Também muitas pessoas mostraram sua indignação com a falta de respeito para Julian Ros e solicitaram explicações ao presidente do Castilla-La Mancha, o socialista Emiliano García página, por provocando a religião e os símbolos do catolicismo prefeito seu partido.
_______________________________
Com informações: ACI Digital/ La Razon

Nenhum comentário:

Postar um comentário