quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Curitiba: Sob chuva, milhares se reúnem para manifestação pela vida


Nem mesmo a chuva impediu que milhares de pessoas se reunissem no último sábado, 15 de setembro, em Curitiba (PR), para a Manifestação pela Vida, a fim de dizer ‘não’ à descriminalização do aborto no Brasil.

A manifestação ocorreu no Centro Cívico de Curitiba e foi convocada por meio de uma união inédita entre a Igreja Católica e Igrejas Evangélicas da cidade, a fim de denunciar o ativismo do judiciário e expressar-se contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 442/2017 (ADPF 442), que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e foi tema de audiência pública no início de agosto no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Onze pessoas não eleitas pelo povo não podem decidir pela vida ou morte das crianças em gestação, sem passar o projeto de lei pelo poder legislativo”, afirmou ao site da Arquidiocese de Curitiba o físico Robson Rodovalho, uma das lideranças presentes no evento.

O ato contou com a participação de diversas lideranças religiosas e pró-vida, como a cantora Zezé Luz, Padre Reginaldo Manzotti, Julio Cézar Freitas & Banda, entre outros. Os milhares de manifestantes carregavam cartazes e faixas com dizeres em favor da vida, além da adotar o lenço azul que se tornou símbolo das manifestações pró-vida, após a derrota do projeto de lei do aborto na Argentina.

Durante o evento, o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo ergue sua voz em defesa da vida e aproximou o microfone de um aparelho que ampliou o som do útero de uma gestante, permitindo que todos ouvissem o som do coração do bebê.

“Esse é o pequeno Júlio que está dizendo que a vida está acima de qualquer outra causa”, afirmou o Prelado.

Por sua vez, o líder cristão Cirino Ferro, do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná, lembrou que Curitiba é uma das primeiras cidades a realizar uma manifestação como esta e que a iniciativa está incentivando a organização novos atos em outros locais do Brasil, como o que ocorrerá no próximo dia 30 de setembro, em São Paulo.
______________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário