quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Símbolos da Nova Era: perigo aos cristãos.



Em outra oportunidade, publicamos em nosso site uma matéria a respeito da Nova Era que você pode ler clicando aqui. Conheça agora alguns símbolos da Nova Era (New Age) e em seguida, leia um breve comentário do Papa João Paulo II a respeito deste movimento que pretende instalar-se em 2146 tornando-se uma grande ameaça ao Cristianismo.



1.ARCO-ÍRIS – Principal símbolo, pois indica que o homem precisa construir uma ponte da sua mente até o “cosmos”, chegando até “SCHAMBALÁ” (reino de lúcifer).


2.FITA ENTRELAÇADA SEM FIM – Simboliza a união das forças cósmicas, perfeita, interrupta, união universal da política, da economia, da educação e da religião.


3.UNICÓRNIO – Simboliza a liberação sexual, lesbianismo, homossexualidade, fornicacionismo, sexo grupal, a moda unissex, o movimento feminista (quando enfatiza as teses de Nova Era).


4.CASAL TRANSPESSOAL – Simboliza o fim do casamento, representado pela letra Ômega. Os adeptos da seita dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família, mas deve ficar livre para buscar outros parceiros.


5.CRUZ COM LAÇO – Simboliza o desprezo pela virgindade, pela pureza. Enfatiza a Pândega, a orgia, a prostituição, fornicação, o descompromisso nos relacionamentos (o “FICAR”).


6.ESTRELA DE CINCO PONTAS – Representa o homem sendo Deus. Alguns conjuntos musicais já adotaram ou ainda adotam este símbolo para garantir o seu sucesso nas músicas “pop”, “Tecno-pop” ou “Heavy Metal”.


7.CRUZ DE NERO – Uma cruz de cabeça para baixo, com os braços quebrados, ou o chamado “pé-de-galinha”, cujo significado é a paz sem Cristo. O círculo em volta representa o inferno. É o escárnio à Cruz de Cristo.


8.BORBOLETA – Simboliza as transformações do mundo. É algo novo, deixado para trás. Pela “Metamorfose”, ou seja, o casulo e a lagarta, que representam a morte da era de peixes e a transformação completa dela para uma “nova era”.


9.CHIFRE USADO – Usado para tirar mau-olhado. Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).


10.URANO – Simboliza a harmonia dos cosmos, adoração à deusa feminina Gaia, o amor à natureza, o que eles chamam de “lado feminino de Deus”. A Ecologia é o assunto comum em torno da qual as nações devem ser unir.


11.PLUTÃO – Simboliza a “união planetária”, a construção de uma aldeia global, o novo nascimento do planeta Terra e uma união sem fronteiras, um só governo, acima de tudo e de todos.



12.NETUNO – Simboliza as transformações das crenças. Nota-se a cruz virada para baixo – todas as crenças serão destruídas para que todo o planeta venha a ser governado por MAITREYA (novo “messias”).


13.YIN YANG – Simboliza o equilíbrio. O Yin é o feminino, obscuro, passivo, envolvente, introvertido, sintético; o Yang é o masculino, o claro, ativo, criador, extrovertido, analítico. O homem será feliz se realizar em si mesmo esta lei natural: o equilíbrio entre o corpo e o seu espírito, é chamado a “paz interior”.


14.ANARQUIA – Representa a abolição de toda a lei. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.


15.MÃO CHIFRADA – É o sinal dos ocultistas.


16.CRUZ SATÂNICA – É o sinal de interrogação invertido inserido na Cruz de Cristo.
Representa a confusão.


17.CABEÇA DE BODE – O “deus chifrudo”, maneira de zombar o Cristo como o Cordeiro que morreu pelos pecados da humanidade. É um símbolo de zombaria ao contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".


18.OLHO DE LÚCIFER – Representa o Diabo. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. (ver nota de um dólar). Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).


19.OLHO DE LÚCIFER - Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.


20.POMBA COM RAMO NO BICO – Representa a “paz” aquariana na esperança que acabe a era de peixes para dar início à nora era. No Cristianismo, símbolo da paz e do Espírito Santo. Na "Nova Era", simboliza a paz, à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de "Peixes" sequem, para dar lugar às águas da "Nova Era". É uma paz que, segundo os adeptos da "Nova Era", bane as guerras, ideologias, exigências sociais, econômicas e sociais (!)


21.PIRÂMIDE – Elemento que capta a energia cósmica e “beneficia” as pessoas, tem “efeitos maravilhosos”, está associada ao ocultismo.


22.CRUZ SUÁSTICA – Significa o movimento cósmico. É bem conhecida a sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro pessoal de Hitler. Foi ele que inspirou Hitler as idéias de um reino de terror e poder.


23. HEXAGRAMA – É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas. Indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais.


24.RAIO – É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço.


25. SOCIEDADE TEOSÓFICA - No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de Davi, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.


26.SÍMBOLO DA BESTA - Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usada com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotiza da Sociedade Teosófica.


27.CRUZ VIRADA PARA BAIXO – Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos. A sua origem é do cristianismo, pois designava os discípulos do apóstolo Pedro.


28.SS - Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás. Representa o fim de toda vida regular.


29. MANCHA DE SANGUE - Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.


30.BESOURO - Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.


31.LUA-ESTRELA – Usados em roupas, endereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.


32.ESTRELA DE DAVI EM CÍRCULO - É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmica.


___________________________________________________
Fonte: http://jcatolica.blogspot.com/2011/08/simbolos-da-nova-era-e-seus.html 
----------------------------------------------------------------------------

O Papa fala sobre Nova Era

Palavras do Santo Padre o Papa João Paulo II aos Bispos norte-americanos em 28/5/93:

"As idéias do movimento `New Age´ (Nova Era) conseguem, às vezes, insinuar-se na pregação, na catequese, nas obras e nos retiros, e deste modo influenciam até mesmo católicos praticantes que, talvez, não tenham consciência da incompatibilidade entre aquelas idéias e a fé da Igreja. Na sua visão sincretista e imanente, esses movimentos para-religiosos dão pouca importância à Revelação; pelo contrário, procuram chegar a Deus mediante a inteligência e a experiência, baseadas em elementos provenientes da espiritualidade oriental ou de técnicas psicológicas. Tendem a relativizar a doutrina religiosa, em benefício de uma vaga visão mundial, expressa como sistema de mitos e de símbolos, mediante uma linguagem religiosa. Além disso, apresentam com freqüência um conceito panteísta de Deus, o que é incompatível com a Sagrada Escritura e com a Tradição cristã. Eles substituem a responsabilidade pessoal das próprias ações perante Deus por um sentido de dever em relação ao cosmo, opondo-se, assim, ao verdadeiro conceito de pecado e à necessidade de redenção por meio de Cristo."

Esse ensinamento do Papa foi explicado e comentado pelo Pe. Joãozinho, SCJ, em seu livro "Nova Era e Fé Cristã", Edições Loyola (com Imprimatur). Tudo isso é muito importante porque, como diz o Papa, essas idéias anti-Cristãs têm se infiltrado dentro da Igreja Católica. Especialmente no Brasil, como escreve o Pe. Joãozinho:

"Até mesmo algumas pessoas que já foram ligadas à Igreja Católica têm se apropriado do lucrativo filão de idéias da Nova Era. Uma dessas pessoas é o Pe. Lauro Trevisan, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Seus livros sempre mostraram tendências New Age. Ultimamente ele tem se tornado mais explícito e ousado [por exemplo, publicando o livro "Aquarius: A Nova Era Chegou"].

Lauro Trevisan adapta-se perfeitamente às três categorias de adeptos da Nova Era: militante, simpatizante e oportunista!

Em janeiro de 1991, Trevisan promoveu o Congresso Internacional do Poder da Mente. O evento foi chamado de "Festinvita". Seu grande lema: "A Nova Era Chegou!" Esse congresso repete-se todos os anos em janeiro, com grande afluência de esotéricos do mundo inteiro. Usando e abusando do título de padre, Lauro Trevisan atrai e confunde muitos cristãos que não estão bastante seguros da doutrina católica. É necessário esclarecer que Lauro Trevisan está totalmente à margem das atividades oficiais da Igreja Católica. Suas publicações não são autorizadas. Já foi advertido diversas vezes, mas preferiu manter-se como bem´sucedido empresário da Nova Era."

Também o Bispo Dom Orlando Brandes, da Diocese de Joinville, em um ensino aos coordenadores de catequese sobre a Nova Era, em 23/11/95, disse que Lauro Trevisan não é cristão, e usa o que é católico para levar os católicos à Nova Era.

Lauro Trevisan e outros falsos profetas, como lobos em pele de cordeiro, divulgam essas doutrinas que o Papa diz ser "incompatíveis com a fé da Igreja". Divulgam, principalmente, a teoria de que nossa mente teria um "poder infinito", ou seja, que nós somos potencialmente onipotentes, todo´poderosos, como Deus. É a antiga tentação da serpente: "Vossos olhos se abrirão e sereis como deuses." (Gn 3,5).

A Nova Era, portanto, leva o homem a idolatrar a si mesmo e a cultuar "mestres cósmicos" e outros seres e forças misteriosas. Parece muito semelhante ao que ensina o Catecismo:

"Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o `mistério da iniqüidade\\\' sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne." (675). Contra essa forte corrente anti-Cristã, Pe. Joãozinho nos propõe esta oração:

Refúgio em Maria

Mãe querida,
pedimos o vosso auxílio, refúgio e proteção.

No limiar do terceiro milênio,

aparece outra serpente

com sua proposta sedutora.

Ela quer nos enganar e ferir.

Ajudai-nos a "esmagar sua cabeça" (Gn 3,15)

e desmascarar suas armadilhas.
Intercedei por nós junto ao vosso Filho.
Alcançai´nos os dons da salvação eterna.
Mãe de misericórdia,
olhai para vossos filhos
gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.
Conduzi-nos seguros
no Caminho, Verdade e Vida
de Nosso Senhor, Jesus Cristo.
Amém.

NOTA: Alguns símbolos acima não foram criados pela Nova Era mas foram adotados pela mesma com um novo significado. Postamos aqui os símbolos com os significados atribuídos pelo movimento e não o significado de origem.
_________________________
Fonte: http://www.comshalom.org/formacao/seitas/o_papa_fala_era.html

24 comentários:

  1. Entendo, reprimindo até mesmo um símbolo qualquer.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, primeiramente não deveria nem levar em consideração comentários de alguém que sequer se identifica e chega fazendo acusações falsas e enganosas a respeito de Cristo e da Igreja e ainda comenta como se fosse o "porta-voz da verdade". Se tivéssemos na Idade Média certamente você seria daqueles que apoiariam e incentivariam a inquisição e se pudesse condenar a Igreja... prato cheio, né? Não sei quais os motivos da sua revolta contra a Igreja mas vou apenas fazer-lhe uma pergunta: E se tudo aquilo que você acredita hoje como sendo verdadeiro (da tal verdade oculta) fosse falso? Nunca esqueça: existe a minha verdade, a sua verdade e a verdade verdadeira. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa mas esse site tem que ter pelo menos um sistema que reveja os comentários escritos antes de serem publicados, por que se não vem qualquer anônimo alienado, fanático religioso, sem noção (um coitado que se acha esperto) escrever porcaria, além de nem saber escrever direito sabe. Esses tipos de comentários não podem ser publicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Olá Anônimo*,vamos analisar com atenção sua sugestão e verificar essa possibilidade.Desde já, agradecemos a sugestão e a visita. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. O mundo já passou por tantas guerras, vemos países divididos tudo por causa de religião ou costumes religiosos, penso que o grande segredo pra mudar o mundo é cada um seguir aquilo que acredita seja o que for nos caminhos do cristianismo, islamismo, ou até do ocultismo, minha família mesmo temos pessoas de várias religiões e nós nos damos bem da mesma forma, pois aprendemos a respeitar a religião e os costumes dos outros sem ficar apontando este é certo ou este é errado, enquanto isto acontecer ainda teremos essas várias guerras pelo mundo. Que tal cada um cuidar da sua religião e os costumes e sempre respeitar a dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Olá, "Anônimo",
    você realmente tocou em um tema que o mundo carece hoje: tolerância religiosa. Pois bem, intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de outros. Acontece que respeitar não é o mesmo que aceitar. Ora, se o cristianismo, islamismo, o ocultismo e todas as demais vertentes religiosas se aceitassem, não seriam religiões ou crenças religiosas diferentes, mas apenas uma. Se há mais de uma é por que cada uma ensina um caminho diferente. Ao analisar as crenças de alguns grupos religiosos, principalmente quando observamos o que estes grupos afirmam sobre questões básicas da fé cristã, no que diz respeito a quem é Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, o homem, a Bíblia, a igreja, a salvação e o pecado, podemos constatar que não existe concordância, que não se fala a mesma língua. Mas atenção: pluralismo Religioso é diferente de diversidade religiosa. Ao falar em Pluralismo Religioso designamos a filosofia que afirma que todas as religiões são iguais, boas, com os mesmos fins e que na essência possuem o mesmo sistema de crenças, levando por conseqüência ao mesmo fim. A pessoa que aceita o pluralismo religioso não é necessariamente praticante de uma religião, mas sim de uma filosofia religiosa. Aqueles que defendem a filosofia do Pluralismo Religioso acham que qualquer produto do mercado da fé pode atender as necessidades humanas, por isso tudo é bom e de valor. Mas, vejamos o que a Igreja Católica tem a dizer sobre isso, por meio de seu magistério infalível. Porque muito se tem falado, mas pouco se tem estudado.

    Comecemos pela Bíblia:

    Êxodo 20,3: "Não terás outros deuses diante de mim."

    Êxodo 22, 20: "Aquele que sacrificar aos deuses, à exceção do Senhor, será morto".

    Êxodo 22,18: "Não deixarás viver os feiticeiros".

    Salmo XCV,5: "Todos os deuses dos gentios são demônios".

    Isaías 44, 6: "Eis o que diz o Senhor , rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e sou o último, e fora de mim não há Deus."

    Isaías 45,21-22: "... Deus justo e salvador não o há fora de mim. Convertei-vos a mim, e sereis salvos, vós todos os povos da terra, porque eu sou Deus e não há outro."

    No Novo Testamento temos a confirmação de que só um Deus é o verdadeiro. E é fundada a única Igreja verdadeira...

    S. João,VI, 68: "A quem haveremos de ir? Só vós (Cristo) tendes palavras de vida eterna"

    Atos, 4,12: "e não há salvação em nenhum outro. Porque sob o céu, nenhum outro nome (Cristo) foi dado aos homens, pelo qual nós devamos ser salvos".

    I Cor. X, 19,22: "Ou que o ídolo é alguma coisa?(De modo nenhum) antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, sacrificam-nas aos demônios e não a Deus. E não quero que tenhais sociedade com os demônios; não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios: não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejamos o que disse a este respeito o Papa Gregório XVI (1831-1846), Mirari Vos: "Outra causa que tem acarretado muitos dos males que afligem a Igreja é o indiferentismo, ou seja, aquela perversa teoria espalhada por toda a parte, graças aos enganos dos ímpios e que ensina poder-se conseguir a vida eterna em qualquer religião, contanto que se amolde à norma do reto e honesto. Podeis com facilidade, patentear à vossa grei esse erro tão execrável, dizendo o Apóstolo que há um só Deus, uma só fé e um só batismo (Ef. 4,5): entendam, portanto os que pensam poder-se ir de todas as partes ao Porto da Salvação que, segundo a sentença do Salvador, eles estão contra Cristo, já que não estão com Cristo(Luc. 11,23) e os que não colhem com Cristo dispersam miseravelmente, pelo que perecerão infalivelmente os que não tiverem a fé católica e não a guardarem íntegra e sem mancha(Simb. Sancti Athanasii).(...) Desta fonte lodosa do indiferentismo promana aquela sentença absurda e errônea, digo melhor disparate, que afirma e que defende a liberdade de consciência. Esse erro corrupto que abre alas, escudado na imoderada liberdade de opiniões que, para confusão das coisas sagradas e civis, se estende por toda parte, chegando a imprudência de alguém asseverar que dela resulta grande proveito para a causa da religião. Que morte pior há para a alma do que a liberdade do erro?, dizia Santo Agostinho (Ep. 166)".

      É importante que fique claro que devemos respeitar as pessoas que possuem outros credos (ser tolerantes) embora não aceitemos seus credos. A missão da Igreja é a mesma missão do Cristo: ensinar a todos a salvação trazida por Ele e denunciar todo tipo de mal que falsamente queira levar as almas à condenação eterna. Paz e Bem!

      Excluir
  8. gostei do site mas ...
    deixo a minha pergunta.
    a finalidade destes simbolo s é a de nos arrastar para o inferno,mas como se nós nem sabemos os verdadeiros significados de muitas coisas???
    pois muita gente usa estas coisas por achar q esta na moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, a finalidade destes símbolos é a de divulgar os ensinamentos da nova era e esta é justamente a sua mística. Trata-se de uma revolução "silenciosa" pois nem sempre percebemos sua presença que inclusive adentrou em algumas igrejas, bem como em alguns hinos ditos "cristãos". Quem os usa, muitas vezes não sabem o que significam. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  9. Eu acho muito feio isso que vocês fazem, taxando tudo o que não conhecem como sendo do mal.
    Se dá-se ao trabalho de falar sobre simbologia, por que não expôr o real significado dos símbolos?

    O PENTAGRAMA (estrela de 5 pontas) tem diversos significados e isso varia em região e época. Além de variar por estar direcionado com a ponta central pra cima ou pra baixo.
    A potência e associações do pentagrama evoluíram ao longo da história. Hoje é um símbolo onipresente entre os neopagãos, com muita profundidade mágica e grande significado simbólico. Um de seus mais antigos usos se encontra na Mesopotâmia, onde a figura do pentagrama aparecia em inscrições reais e simbolizava o poder imperial que se estendia "aos quatro cantos do mundo". Entre os Hebreus, o símbolo foi designado como a Verdade, para os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do Velho Testamento, atribuídos a Moisés). Às vezes é incorretamente chamado de "Selo de Salomão", sendo, entretanto, usado em paralelo com o Hexagrama.
    O Besouro, por exemplo desde o tempo das pirâmides há registros do besouro do estrume como símbolo religioso. Ele era relacionado como símbolo do Deus Sol. Acreditava–se que o sol era empurrado pelo céu, assim como esses besouros empurravam suas bolas de estrume. E com o empurrar de uma bola de esterco, este besouro passou a ser conhecido como o Deus-Sol Rá.
    Agora a "cereja do bolo" foi o item 29!! Pelo amor de Deus, de onde vocês tiraram isso? "29. MANCHA DE SANGUE - Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus." Essa mancha nada mais é do que um tiro de TINTA que começou a ser usada por jogadores de paintboll (traduzindo - bola de tinta) nos Estados Unidos há mais de 20 anos.

    Mais uma definição no mínimo equivocada é dizer que raio é o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço.
    Sendo que sua maior caracterização é ser um instrumento ou arma divinos, principalmente nas mãos de Zeus e Indra. O feixe de raios ou um único raio simbolizam o poder infinito do deus supremo, o fogo celeste de uma violência irresistível, de um modo geral representam um poder criador e destruidor. O raio gera e destrói, ao mesmo tempo ele representa vida e morte, é uma síntese da atividade celeste e suas ações transformadoras.
    Outro aspecto a comentar são os raios que observamos nas representações iconográficas em forma de auréolas, halos luminosos e mesmo do próprio sol. Esses simbolizam uma emanação que se propaga a partir de um centro sobre outros seres. Exprimem uma influência fecundante, de ordem material ou espiritual.

    Pra não me estender muito (porque eu poderia contestar todos os significados que vocês colocaram aqui) eu me encerro dizendo que

    SABEDORIA SE CONQUISTA ESTUDANDO

    Antes de sair por aí falando "abobrinha" sobre o que não tem conhecimento, tente se informar. Procure bases sólidas... vá a uma biblioteca e não à internet.

    Deus e cidadãos agradecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, imagino que você não leu os comentários todos, pois ratificamos que nem todos os símbolos acima foram criados pela nova era, no entanto, todos foram adotados pela mesma com um novo significado. Portanto, não é de se estranhar que boa parte dos símbolos acima tenham significados distintos dos que você sabe. No entanto, nos limitamos a publicar os significados de tais símbolos para a nova era e não necessariamente de sua origem, espero que tenha entendido. Antes de sair por aí falando "abobrinha" sobre o que não tem conhecimento, tente se informar. Procure bases sólidas... vá a uma biblioteca e não à internet.

      Deus e cidadãos agradecem. Paz e Bem!

      Excluir
  10. eu sou catolico mas a maioria das definiçoes desses simbolos estão absolutamente erradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você tem liberdade para expressar sua opinião sobre o tema, mas não para contradizer a verdade destes símbolos. Estude mais sobre a New Age e os encontrará ali presente. Em matéria anterior sobre a nova era, o título era justamente: "Nova Era: uma revolução silenciosa ameaça a civilização cristã". O termo "revolução silenciosa" é justamente por que a New Age está escondida onde você menos pensa. Agradecemos a visita!

      Excluir
  11. olha, e o culto a imagens Deus não falou para não se prostar,ajuelhar a imagem alguma.

    ResponderExcluir
  12. Olá Anônimo, recomendo que você leia as seguintes passagens bíblicas antes de querer colocar na boca de Deus o que ele tem que dizer ou o que você mesmo gostaria de ouvir: Êxodo 25,18-20; 37,07-09; 40,18; 1Crônicas 28,18; 2Crônicas 3,10-13; Êxodo 25,1-22; Hebreus 9,1-5; Ezequiel 1,5-13; 10,1-9.14-22; Números 21,3-9; Sabedoria 16,5-8; 1Reis 6,23-35; 7,29; 8,6-7; Ezequiel 41,17-20.25; 11,22; Números 21,9; Zacarias 12,10; João 3,14-15; 19,37; 1Coríntios 1,18-23; Apocalipse 1,7; Hebreus 9,1-2.23; Colossenses 3,5-6; Efésios 5,5; 1Coríntios 6,9-10; Gálatas 5,19-21; Apocalipse 22,15; e também: “Penso no que diz respeito às imagens, símbolos e vestes litúrgicas... e coisas semelhantes, deixem-se à livre escolha. Quem não as quiser deixe-as de lado, se bem que as imagens inspiradas na Bíblia ou em histórias edificantes, parecem muito úteis.” (Martinho Lutero).

    Na maioria das vezes, na Bíblia, ajoelhar-se ou prostrar-se diante de uma pessoa, significa veneração, homenagem, respeito, saudação, etc.:

    Gênesis 27,19; Êxodo 18,7; 1Reis 1,16-22; 1Samuel 24,9; 25,23-24.40-41; 28,14; 2Samuel 15,5-6; 1Reis 1,23.31.53; 2,13.19

    Nenhuma dessas pessoas que se prostraram, foram consideradas idólatras. São sem fundamento, portanto, as acusações de que católicos são idólatras.

    Outras citações: Gn 1,26-27; 5,1; 9,6; Ex 25; 1Rs 7,29; Sb 2,23

    Sem mais nada a tratar, agradecemos a sua visita e participação!

    ResponderExcluir
  13. Além do típico preconceito cristão e a mania de ofender, desrespeitar e satanizar tudo que não é ele, doses cavalares de ignorância e muuuuuita burrice! Impressionante...

    ResponderExcluir
  14. vai tomar no cu, bando de crente mentirosos do caralho, espero a nova era de braços abertos

    ResponderExcluir
  15. nunca li tanta besteira numa pagina!

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus quanta ignorância kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Então... o Olho de Hórus do nada virou simbolo satanico né ? E o Unicornio ? Pelo visto ainda acham que homossexualidade é pecado, uma ameaça ao cristianismo. Meu deus, que vergonha de quem pensa assim, pegam simbolos que tem outro significado e colocam como se fossem do mal, o Olho de Hórus simboliza força, poder, coragem, proteção, clarividência, saúde. A Cruz com um Laço é na verdade o simbolo Ankh, que significa vida eterna. Até o sinal da paz eles colocaram como se fosse uma ameça, e falar que um arco-íris e um unicornio são do mal é sacanagem em...

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo belíssimo conteúdo! Sou Católica Apostólica Romana . Deus o abençoe!

    ResponderExcluir