segunda-feira, 27 de abril de 2015

Macedo diz que torce para que católicos conheçam o seu deus.

O programa foi ao ar no Conexão Repórter de domingo, 26 de abril pelo SBT.

O Edir Macedo, líder da Universal do Reino de Deus, foi perguntado pelo jornalista Roberto Cabrini sobre seu relacionamento com a Igreja Católica sob a direção do Papa Francisco. De modo enfático, Macedo disse:

“Zero! Não tenho nenhum contato com eles e eles não tem nenhum contato conosco. Não sentamos na mesma mesa”. Cabrini instiga – “Isso é definitivo?” – Macedo conclui: “É definitivo. Nós não comungamos a mesma fé. Como pessoas, como seres humanos, nós torcemos para que eles venham conhecer o deus que nos conhecemos. Mas, como religiosos, respeitamos mas não aceitamos aquela filosofia.”

Ainda falando sobre temas ligados a Igreja Católica, Cabrini perguntou sobre a posição dele em relação ao famoso chute à imagem de Nossa Senhora Aparecida,  feito na Universal em 1995:

“O chute na santa… foi… eu vou falar e não sei se vocês (equipe do SBT) vão colocar. É um chute no estomago para não dizer um lugar mais baixo. Aquele chute foi a pior coisa que aconteceu dentro do trabalho da igreja Universal porque não é o nosso estilo agredir religião de ninguém. Nós temos a liberdade de crer na palavra de Deus e nós exigimos respeito para conosco. Ora, se nós exigimos respeito para com nossa crença, para com nossa fé, nós temos que ter respeito para com a crença alheia”. 

Cabrini questionou Macedo sobre a sua prisão, acusado de charlatanismo, em 1992. Foi a oportunidade para o líder da Universal mais uma vez dizer que os culpados foram a Igreja Católica e a Rede Globo. “Acredito que eu seja o inimigo número um da Igreja Católica”. Sobre as muitas acusações que recebe, fez piada: “A Igreja Universal é que nem omelete. Quanto mais se bate, mais ela cresce”.


A entrevista que foi claramente um tributo e tem sido muito criticada por sofrer censuras até mesmo do Silvio Santos que gostaria que a entrevista fosse claramente uma homenagem ao seu amigo de longa data.


Renato Aquino
é um dos idealizadores do projeto Fides Press. Participante do Apostolado Santa Igreja desde 2008, Renato tem como objetivo para sua coluna no FidesPress.com a transmissão de noticias de forma opinativa ao mesmo tempo que , é claro, mantem plena fidelidade aos ensinamentos da mãe Igreja.
________________________________
Fides Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário