domingo, 19 de abril de 2015

Brasil não aparece na lista de Educação da ONU porque não enviou as informações necessárias


O relatório sobre Monitoramento Global da Educação para Todos mostrou que apenas 33% dos países conseguiram atingir as metas sobre o setor estipuladas em 2000 e que deveriam ser cumpridas até 2015, informou a Rádio Vaticano. O documento, preparado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, diz ainda que apenas metade das nações conseguiu alcançar o principal objetivo de novas matrículas na escola primária.

Tendência positiva

Isso significa que quase 100 milhões de crianças não vão finalizar o ensino primário em 2015. Mas, ao mesmo tempo, a Unesco cita um importante progresso. Segundo a agência, comparado a 1999, são 50 milhões de crianças a mais que frequentam atualmente a escola.

A diretora-geral da organização, Irina Bokova, afirmou que "o mundo alcançou um tremendo progresso em relação à Educação para Todos". Bokova disse que, apesar de não atingir as metas em 2015, milhões a mais de crianças estão na escola hoje, contrariando a tendência de retração dos anos 90.

Brasil


Na lista preparada pela organização, os cinco países com os melhores resultados são: Reino Unido, Japão, Noruega, Suíça e Finlândia. Cuba teve o melhor desempenho entre os países das Américas, ficando em 28º lugar, à frente dos Estados Unidos, que ficou na 36ª posição. O Brasil não aparece na lista por não ter enviado todas as informações necessárias. 
_________________________________
ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário