quinta-feira, 30 de abril de 2015

Terremoto no Nepal: Bebê de quatro meses é resgatado vivo após 22 horas sob escombros


Sonit Awal, é um bebê de apenas quatro meses e se converteu em um símbolo de esperança em meio à destruição do terremoto de 7.9 graus de magnitude que arrasou regiões inteiras do Nepal no sábado 25 de abril. O bebê foi encontrado quase 24 horas depois do sismo sob os escombros de sua casa.

Os militares de uma equipe de resgate procuravam sobreviventes entre os escombros, quando escutaram um leve gemido de um bebê mas não acreditaram que poderiam encontrar alguém vivo entre as residências destruídas e se afastaram do lugar.

Quando regressaram ali, algumas horas depois, ouviram novamente os gemidos e decidiram escavar entre as ruínas da residência, então encontraram o bebê coberto de pó. 

Um soldado emocionado o levantou nos seus braços para mostrar às pessoas que o bebê foi encontrado vivo em meio à tragédia e diante da emoção dos seus pais que achavam que ele estava morto.

As imagens foram difundidas pela página KathmanduToday.com e a imprensa local comentou que o bebê está estável, sem nenhuma ferida interna.


O terremoto ocorrido no último sábado deixou mais de 5 mil mortos e 11 mil feridos. As contínuas réplicas dificultam os trabalhos das equipes de resgate e a situação de pobreza dificulta a resposta do país às necessidades dos milhares de afetados. O sismo foi o maior já registrado na história do Nepal e foi sentido até mesmo em regiões do Tibete, China e Índia.
_____________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário