segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A volta do “bispo” que chutou a imagem de Aparecida: agora mais herege do que nunca.




Em 1994, no dia da Padroeira do Brasil, o auto-nomeado bispo Sérgio Von Helder, então membro da Universal do Reino de Deus, ousou chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao vivo, em um programa na TV Record. As imagens se espalharam rapidamente e geraram grande comoção no país.



Segundo o portal IG Ultimo segundo, o auto-proclamado bispo Von Helder voltou ao pais e agora está “intelectualizado” e já escreve seu livreco e pasmem não é um gibi.Como não podia ser diferente, levando em conta o porte intelectual do pobre Von Helder, ele escreveu um livro intitulado ” “Um chute na idolatria” ,no qual faz críticas de boteco à Igreja Católica e contesta dogmas como de que Maria é a mãe de Deus.



Segundo o portal IG, ele faz criticas e mostra-se disposto a retomar a polêmica com os católicos. “A Igreja Católica vive de mentiras”, afirma. Von Helde contesta também outros pontos da doutrina católica como a ideia de que todos são filhos de Deus, a interpretação de que as pessoas descansam depois da morte e todo o mundo vai para o céu. Só tem um probleminha: A Igreja Católica não diz em sua doutrina que todos somos filhos de Deus, mas somos inseridos nessa realidade de modo especial pelo batismo (cf. CIC 1692 ), já a doutrina de que todos vão para o céu (SIC) é negada pelo catecismo no paragrafo 1035 . Muito bem, do alto de sua capacidade cognitiva ele contesta igualmente a idéia da existência do purgatório. Von Helder, ou se contesta a idéia de que todos vão para o céu diretamente ou se contesta a existência do inferno, os dois não dá.



Um senhor inteligente:



Von Helder nega veementemente ter chutado a imagem: “Se tivesse chutado, teria quebrado meu pé, porque aquilo parecia de ferro. Mas a Globo ficou insistindo na imagem. Então, ficou na cabeça das pessoas que eu chutei. Qualquer pessoa inteligente vê que eu não chutei.



Será? Vejamos:





“Afinal, você vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos?”, perguntava Groucho Marx. Da mesma forma, ele nos pergunta se creremos nas imagens ou nele.
______________________________
Disponível: WordPress

Um comentário:

  1. RESPOSTA AOS BAJULADORES DO PASTOR VON HELDER:

    http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=3714

    ResponderExcluir