terça-feira, 28 de abril de 2015

Conheça o site oficial do Jubileu da Misericórdia


O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização criou o site oficial do Jubileu da Misericórdia. É uma página de informação com as últimas novidades institucionais sobre este grande evento da catolicidade, que começará no dia 8 de dezembro de 2015 e terminará em 20 de novembro de 2016.

Neste encontro com a Misericórdia, 10 milhões de peregrinos dos cinco continentes visitarão Roma, segundo Ignacio Marino, prefeito da Cidade Eterna (Rádio Vaticano, 14 de março).

O site do Jubileu e o site do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização fazem parte dos materiais online que o peregrino pode consultar facilmente para conhecer detalhes das celebrações litúrgicas, horários das igrejas, confessionários abertos, atividades, entre outras informações.

Além disso, podem entrar em contato com os organizadores e fazer perguntas. Por enquanto, está disponível o arquivo dos documentos oficiais e imagens da entrega e leitura da Bula. 

Cabe recordar que o Papa Francisco, no último dia 11 de abril, Domingo da Misericórdia, convocou oficialmente o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, em uma cerimônia na qual se fez a leitura da Bula “Misericordiae vultus”. Foi um convite a receber o amor e o perdão, abertos inclusive a pessoas que cometeram pecados graves.

O Jubileu da Misericórdia começará com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro. Sucessivamente, as outras três basílicas de Roma se unirão, abrindo suas respectivas Portas Santas: Santa Maria a Maior, São João de Latrão e São Paulo Fora dos Muros.

O Ano Santo é uma celebração que chegará a todas as igrejas do mundo. O Papa Francisco quis que não fosse uma festa exclusiva de Roma. Todas as dioceses iniciarão o Ano Santo junto com o Santo Padre.

Para conhecer o site oficial do Jubileu da Misericórdia, clique aqui.


Ary Waldir Ramos Díaz
________________________________

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário