sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Argentina: Igreja de São Roque é atacada com coquetel molotov



A histórica igreja de São Roque, localizada no centro da cidade de Córdoba (Argentina), foi alvo de um ataque através de um incêndio perpetrado por desconhecidos, que também picharam o local com símbolos anarquistas.

O ataque ocorreu na madrugada da terça-feira, 28 de agosto, quando os agressores jogaram coquetéis molotov nas portas do templo, que foi construído em 1760 e estava fechado ao público.

A igreja, constituída Patrimônio Histórico Nacional desde 1941, foi pichada com a seguinte frase: "Queimarão na vingança" e, além disso, os agressores deixaram panfletos com uma mensagem intitulada "Deus morreu, nós, bruxas, o abortamos".

"Estamos atrás de vocês, genocidas, fascistas, sacerdotes violadores. Vocês e seus templos queimarão na vingança", assinala o cartaz. 

Às 4h (hora local), a polícia, que estava vigiando esta região, viu as chamas na porta principal do templo. Primeiro, apagaram o fogo e logo em seguida começaram a investigação para encontrar os criminosos.

A poucos metros do local há uma câmera de segurança da Polícia de Córdoba que conseguiu capturar imagens deste incidente, as quais foram enviadas à delegacia local para a investigação.
_________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário