quinta-feira, 19 de março de 2015

O que é a "Fraternidade Opus Sancti Michaelis Archangeli – OSMA" ou “Sociedade Papa Leão XIII”?


A “Associação Católica Romana Papa Leão XIII”, tem um líder chamado David Bell, esse senhor que se diz bispo foi “sagrado” pelo “bispo” da ICAB Luis Fernando Castillo Mendez. senhor David Bell desde então vem em uma empreitada quase que doentia tentando inventar um diálogo com Roma para uma regularização, o que nunca acontecerá, pois na ICAB não existe sucessão apostólica, não vou citar os motivos das sagrações inválidas. Mas uma coisa estranha que motivou esse documento são representantes desta associação no Brasil que se dizem padres. A todo custo eles, por meio de mentiras, tentam dizer que estão se aproximando de Roma, e quando uma pessoa esclarecida desmente seus argumentos eles inventam outro. 


A outra invenção agora é fundar uma associação com outro nome, pois assim o documento do Núncio com o nome da antiga não servirá para desmascará-los, o grupo agora se chama “OPUS SANCTI MICAELIS ARCHANGELI”. Que esses senhores brinquem de padres e bispos de mentirinha como fazem as igrejolas nacionais, inventando “sagrações” e “ordenações” para jovens e velhinhos desocupados, mas tentar enganar o povo dizendo que são católicos romanos e estão com o Papa, mostra o quanto mal intencionados eles estão. (Deivid Alves).

Carlos Valério 
Batista Aguiar
Segundo consta, um dos divulgadores da “Sociedade Católica Romana do Papa Leão XIII” no Brasil é o Carlos Valério Batista Aguiar que foi ordenado como diácono pelo bispo da diocese de Santo Amaro, Dom Fernando. Porém, após um tempo fora, retornou ao Estado do Rio de Janeiro como "sacerdote" ordenado na Itália pela comunidade “Opus Sancti Michaeli Archangeli” que está na Itália. Mas ele não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana. Formado em Direito,  Você pode ler o seu testemunho aquiTodas as informações acima são verdadeiras, mas ele esconde que foi ordenado sacerdote de maneira inválida. Agora, como cismático, seu caso só pode ser resolvido pela Sé Apostólica e, como tal, eis o que diz a Santa Sé a respeito do assunto:








Protocolo da Nunciatura Apostólica
sobre as seitas “Sociedade Papa Leão XIII”
e “Igreja Católica Brasileira”.



À Sua Eminência
Dom Raymundo Damasceno Assis
DD. Presidente da CNBB
Brasília - DF


Eminência Reverendíssima,

De diversas partes chegaram à Secretaria de Estado do Vaticano informações sobre as atividades da “Roman Catholic Society of Pope Leo XIII” (Sociedade Católica Romana do Papa Leão XIII) e da “Igreja Católica Apostólica Brasileira”.

A este respeito, em nome da Secretaria de Estado, apraz-me comunicar a Vossa Eminência que  a “Roman Catholic Society of Pope Leo XIII”, cujo presidente é o Sr. David G. Bell, é uma comunidade cismática e, como tal, não lhe é conferido nenhum status na Igreja Católica, que não reconhece tais ordenações. Todas as organizações e associações ligadas à mencionada Sociedade devem ser tratadas como qualquer instituição não católica.

Além disso, tendo o Sr. Bell cometido o delito de cisma, aqueles que receberam dele uma “ordenação” cometeram, por sua vez, o delito de que trata o cân. 1364 do CDC, incorrendo na respectiva excomunhão latae sententiae.

Análogas considerações se estendem à ‘Igreja Católica Apostólica Brasileira’ que, como é do conhecimento de Vossa Eminência, é uma comunidade cismática fundada pelo Sr. Carlos vDuarte Costa, falecido em 1961, e que teve como sucessor o Sr. Luis Fernando Castillo Mendes, falecido em 2009.

Sou-lhe grato por levar essas considerações ao conhecimento de todos os membros da Conferência Episcopal do Brasil e lhe renovo os sentimentos de consideração e estima,


+ Giovanni d’Aniello
Núncio Apostólico

Protocolo da Nunciatura Apostólica
sobre as seitas “Sociedade Papa Leão XIII”
e “Igreja Católica Brasileira”.


O Informação Católica entrou em contato com o sr. Carlos Maria de Aguiar e lhe mostramos a nota da Santa Sé acima apresentada, ele nos afirmou que a nota acima não diz respeito à OSMA, pois o mesmo refere-se à "Sociedade Católica Romana do Papa Leão XIII" e que eles não são uma Sociedade e sim uma “Associação Católica Romana Papa Leão XIII”. Afirmou-nos ainda que quando se apresentam no Vaticano "são tratados como padres", que buscam reconhecimento por parte da Santa Sé e que estão abertos para acolher, inclusive, os padres da igreja católica brasileira. E para provar que são uma instituição "aceita" pela Santa Sé, enviou-nos o seguinte documento em latim:

  
Segundo o sr. Carlos, este documento é da Congregação para a Doutrina da Fé e ele seria a garantia de que seus ministros e os sacramentos administrados por eles são consequentemente válidos e católicos.

O Informação Católica entrou em contato com a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé (CNBB), para saber da veracidade das informações, e na pessoa do Monsenhor Catelan Ferreira obtivemos a resposta de que apesar de não poder afirmar se o documento era, de fato, da Congregação para a Doutrina da Fé ele não atesta nada a respeito da dita Sociedade, uma vez que é uma simples declaração de recibo de documentação e que o recibo não menciona de que documentação se trata, nem da finalidade, e ainda reafirmou a carta do Sr. Núncio apostólico dizendo que a Sociedade mencionada não tem status na Igreja Católica, e, portanto, os católicos não podem receber sacramentos de membros dessa Sociedade.


_______________________________
Consultas: Fraternidade Opus Sancti Michaelis Archangeli – OSMA
Allan L. dos Santos
Exortações Bíblicas
Fratres In Unum
Jpbsverdade 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não recebeu o sacramento da ordem na Igreja Católica Romana. É impossível que seja um padre.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Realmente eles não estão com francisco pois são contra o aborto, enquanto francisco se cala vergonhosamente

    ResponderExcluir
  3. A Sé esta vacante desde 1958, pois Joao 23 era maçon.

    ResponderExcluir