sábado, 19 de julho de 2014

O papa escreve aos cristãos de Gaza


O papa Francisco enviou uma mensagem de encorajamento à comunidade católica de Gaza e ao seu pároco, Jorge Hernández, que, junto com toda a população da Faixa, estão enfrentando grandes sofrimentos devido ao conflito atual. O encarregado de informar ao pontífice sobre as difíceis condições dos cristãos em Gaza foi o padre Mario Cornioli, pároco de Beit Jala, na Cisjordânia.

Em declarações à Rádio Vaticano, o padre Cornioli explica que, ontem à tarde, o Santo Padre "escreveu palavras de encorajamento, assegurando principalmente a sua oração ao padre Jorge, que vive em Gaza e que sustenta, inclusive fisicamente, a pequena comunidade cristã". Cornioli diz ainda que "quando o padre Jorge recebeu o escrito do papa, ficou muito feliz e o transmitiu de imediato a todos os paroquianos".

Com a mensagem, Francisco "incentivou e deu forças não só à comunidade latina, que abrange 160 pessoas, mas a todos os cristãos, inclusive os ortodoxos". Deste modo, "o padre Jorge comunicou a todos que o papa está próximo deles com a oração, com o afeto, e não se esquece deles".


Cornioli destaca que o gesto traz "esperança a todos os cristãos, que se alegraram profundamente. Saber que o papa pensa neles e reza por eles é uma grande consolação nestas horas de angústia, porque Gaza está sendo bombardeada, tudo está tremendo".


O pároco de Beit Jala relata ainda, na entrevista, que o padre Jorge está fazendo todo o possível para conseguir água e comida para as famílias em fuga, que estão sendo acolhidas na paróquia e nas escolas do patriarcado. "O padre Jorge teve que abrir as nossas escolas para acolher diversas famílias, porque os bombardeios estão cada vez mais fortes", explica Cornioli, apelando: "Pedimos a todos, a qualquer um que possa fazer alguma coisa, para parar esse massacre, porque este derramamento de sangue não servirá para nada: servirá só para criar mais ódio e raiva. Aqui nós precisamos de paz, de perdão e de reconciliação".
________________________________
Fonte: ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário