sexta-feira, 18 de julho de 2014

Papa Francisco recebe de presente a camiseta autografada da seleção argentina


Em um gesto de proximidade e agradecimento, a seleção argentina de futebol, que ficou em segundo lugar na Copa do Mundo Brasil 2014, enviou como presente ao Papa Francisco uma camiseta oficial com as assinaturas de todos os jogadores.

"Este é o presente que a seleção enviou ao nosso Papa Francisco!", escreveu o jogador argentino Maxi Rodríguez nesta quarta-feira em sua conta do Twitter, onde mostra uma foto em que segura junto com Lionel Messi a camiseta que deram de presente ao Pontífice.


Este gesto foi destacado nesta quinta-feira pela Santa Sé. “Mesmo tendo perdido para a Alemanha na partida final, os jogadores reconheceram que o Pontífice esteve em pensamento com eles durante toda a Copa do Mundo realizada no Brasil”, afirmou.


Desde o início de sua participação no Mundial, a seleção da Argentina teve presente a figura do Papa. Uma foto gigante do Santo Padre com os jogadores foi instalada no Complexo Cidade do Galo na cidade de Belo Horizonte, onde foi a concentração da equipe.


Sabe-se do gosto que o Papa Francisco tem pelo futebol –no seu país é torcedor do San Lorenzo de Almagro-, porém, não viu a final da Copa do Mundo contra a Alemanha por “uma questão de neutralidade”, informou na segunda-feira passada à imprensa o chefe do cerimonial pontifício da Santa Sé, Dom Guillermo Karcher.


“O papa estava aguardando os resultados do Mundial, mas disse que não assistira (a final) por uma questão de neutralidade”. “Nós o informávamos passo a passo. Estamos contentes e seguimos apoiando a seleção”, acrescentou Dom Karcher.


Como se recorda, antes da abertura da Copa do Mundo Brasil 2014, Francisco enviou uma vídeo-mensagem alentando a que o evento fosse uma ocasião de encontro entre as culturas. No último dia 12 de julho, em sua conta @Pontifex_pt, o Papa afirmou que “A Copa do Mundo fez encontrar-se pessoas de diferentes nações e religiões. Possa o desporto favorecer sempre a cultura do encontro”.
____________________________________
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário