sexta-feira, 18 de julho de 2014

Extremistas muçulmanos exigem que o governo não ajude os cristãos no Iraque


Os extremistas muçulmanos do chamado Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS) que proclamaram o Califado Islâmico no Iraque, ordenaram aos funcionários públicos para suspender toda a ajuda em comida e gás aos xiitas, curdos e aos poucos cristãos remanescentes em Mosul, desde a tomada da cidade em 9 de junho.


Fontes cristãs confirmaram a notícia à Agência Fides, após sua publicação no site árabe www.ankawa.com. Segundo informou o funcionário local Fadel Younis, os representantes do Califado Islâmico anunciaram que cada infração à proibição será punida com base nas regras da Sharia, a lei religiosa muçulmana aplicada ao âmbito civil.


Na cidade do Iraque setentrional – confirmam fontes do Patriarcado caldeu – também as casas abandonadas pelos batizados serão “assinaladas” com a letra inicial da palavra árabe Nazarat (cristão) e serão ocupadas por sunitas apoiadores do Califado.
Por outro lado, após um mês, os parlamentares iraquianos elegeram como Presidente do Parlamento o sunita Salim AL-Juburi.


Desta forma, a classe política iraquiana tenta recomeçar o processo para a formação de um novo governo, enquanto que um terço o país permanece sob o controle das milícias islâmicas do ISIL.


Nas últimas horas o exército lançou uma ofensiva para recuperar o controle da cidade de Tikrit, a cidade natal de Saddam Hussein, que está em grande parte ocupada pelo ISIL nas últimas semanas.
___________________________________
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário