quinta-feira, 31 de julho de 2014

Igreja Católica recebe aviso de bombardeio israelense


APELO HUMANITÁRIO

A situação da ofensiva israelense na Faixa de Gaza continua se agravando, enquanto a comunidade internacional assiste de forma passiva o número de mortos superar a marca de 1.100, já se aproximando do recorde de mortes em uma ofensiva militar israelense em Gaza.

Nesta manhã, através dos contatos locais do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e Israel do Conselho Mundial de Igrejas com seu Escritório em Jerusalém, recebemos o apelo da comunidade Católico Romana de Gaza, da Igreja da Sagrada Família.

Na mensagem, o padre local informa que a Igreja Católica da Sagrada Família, recebeu ordem de evacuação por parte do Exército Israelense, que planeja bombardear a região durante a noite. Diz o padre:

"A igreja de Gaza recebeu uma ordem de evacuação... eles vão bombardear a área de Zeitun e as pessoas já estão fugindo. O problema é que o padre George e as três irmãs [da congregação de] Madre Teresa têm 29 crianças portadoras de deficiências e nove senhores [idosos] que não podem andar. Como eles farão para sair? Se alguém pode interceder com alguém no poder, e orar, por favor, faça! Nós estamos tentando... que a nossa impotência seja tomada pela Tua Onipotência."[1]

A paróquia possui um projeto chamado a “Casa de Cristo em Gaza”, uma casa de cuidados dedicada a cuidar de crianças portadoras de deficiência. Contudo, estas crianças já foram removidas da Casa e transferidas para a Igreja da Sagrada Família, uma vez que o Exército Israelense já bombardeou a região onde se encontrava o projeto.


Por isso, a Paróquia apela por orações e o clamor levantado pelo CMI é para que as igrejas e governos espalhados pelo mundo possam se mobilizar através da pressão diplomática para impedir mais este ataque.

A ideia é que o Exército Israelense não realize a ofensiva e, além disso, pare da atacar áreas civis e negocie um cessar-fogo com as autoridades palestinas.
  

Obs.: envie esta mensagem para os seus Deputados, Senadores e para o Ministério das Relações Exteriores, assim como para suas autoridades eclesiásticas, bispos, padres e pastores. O Brasil precisa se posicionar mais firmemente e exercer pressão para que o massacre da população palestina tenha um fim, e as negociações caminhem para um processo de paz justa e duradoura na região.
_______________________________
Disponível em: CONIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário