quinta-feira, 31 de julho de 2014

Por que gritam os "pastores evangélicos"???


Os Cristãos Católicos desde o início, nunca se utilizaram de artimanhas da oratória para converter o povo. Sobre isso, nos originais, alertava o apóstolo São Paulo: “Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte da oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo” (1Cor 1,17). Mas, de onde veio e quando apareceu a LAVAGEM CEREBRAL, esse jeito escandaloso com gritos, fala frenética e gestos bruscos de “pregar”, usado pelas seitas protestantes?


Jonathan Edwards, presbiteriano, descobriu acidentalmente essa técnica durante uma cruzada religiosa protestante em 1735, em Massachusetts. Induzindo culpa e apreensão aguda e aumentando a tensão, os "pecadores" que compareceram aos seus encontros de “reavivamento” foram completamente dominados, tornando-se submissos. Tecnicamente, o que Edwards estava fazendo era criar condições que deixavam o cérebro em branco, permitindo a mente aceitar nova programação.

O problema era que as novas informações eram negativas. Ele poderia então dizer-lhes, "vocês são pecadores! vocês estão destinados ao inferno!". Como resultado, uma pessoa tentou e outra cometeu suicídio. E os vizinhos do suicida relataram que eles também foram tão profundamente afetados que, embora tivessem encontrado a "salvação eterna", eram também obcecados com a idéia diabólica de dar fim às próprias vidas.

Charles J. Finney, foi outro fundamentalista protestante que usou as mesmas técnicas quatro anos mais tarde, em “conversões” religiosas em massa, em Nova Iorque. As técnicas são ainda hoje muito utilizadas pelos protestantes em cultos, e nas forças armadas dos EUA. Estudiosos acreditam que muitos pregadores protestantes não percebam ou saibam que estão usando técnicas de LAVAGEM CEREBRAL quando falam alucinados, com veemência e fazendo gestos bruscos. Edwards simplesmente topou com uma técnica que realmente funcionou, e outros protestantes a copiaram e continuam a copiá-la pelos últimos duzentos anos no meio protestante. E hoje eles abusam desta incessantemente na mídia, em busca de “conversões” (que lhes encham os bolsos). Esta é uma das maiores razões para o crescimento das seitas, especialmente na variedade televisiva e radiodifusão. (...) Exatamente no momento, quando o estado mental alfa for atingido, passarão com a “cestinha de coleta”. Ao fundo da igreja, o pastor assistente com sua “Voz Cadenciada” provavelmente estará incitando os presentes dizendo – sempre cerca de 45 vezes por minuto – algo do tipo: “Dê a Deus... Dê a Deus... Dê a Deus... Dê a Deus...”, e a audiência obedece. Pode ser que Deus não receba o dinheiro, mas seus ricos “representantes” vão. - (Fonte: Psychologie undLandmark Education – Extraído do discurso feito no Congresso Mundial da Convenção de Hipnotizadores Profissionais em Las Vegas, Nevada).

Daí notar-se que os “pastores” não são escolhidos pelo seu conhecimento teológico ou vocação, mas pelo seu malicioso malabarismo persuasivo da oratória (sabedoria da palavra) condenada por S. Paulo e que torna vã a cruz de Cristo (1Cor 1,17). Outro dia um desses quase matou de rir o povo da rua Estrada de cima – Goiana – PE, com sua voz ritmada e tremula. Já outro parecia que narrava uma partida de futebol alucinado berrando.

Sabendo que isso em nada representa a verdadeira conversão, condenam estas práticas (Tiago 1,26):

“Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã”. Ou seja:

É - VÃ – GÉLICA! Desconfie sempre de quem prega com voz ritmada e gesto brusco. Foi claro, o bispo S. Paulo ao dizer: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e poder, para que nossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” ( 1Cor 2,4-5). (Conforme: Bíblia João Ferreira).

E o profeta Jeremias alertava:

“Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?


Plantaste-os, e eles arraigaram-se; avançam, dão fruto; chegado estás à sua boca, mas longe do seu coração. Mas tu. Ó Senhor, me conheces, tu me vês e provas o meu coração para contigo; impele-os como ovelhas para o matadouro e prepara-os para o dia da matança.

...Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios se hão deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em ALTAS VOZES.


Não te fieis neles ainda que digam coisas boas”. (Jeremias 12,1-3,6)
(conforme a bíblia “evangélica” de João Ferreira que fingem seguir).
______________________________________
Fonte: Calúnias contra a Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário