sexta-feira, 18 de julho de 2014

Homens armados atacam religiosas em Bangladesh


“O ataque foi massivo e pelo lapso de uma hora e meia. Os atacantes atacaram as religiosas brutalmente… O convento foi seriamente devastado”, afirmou o Bispo de Dinajpur (Bangladesh), Dom Sebastian Tudu, em relação ao fato lamentável.

O ataque sofrido pelas religiosas ocorreu nas primeiras horas de 7 de Julho na missão Boldi Pukur. Pelo menos 60 homens armados entraram no reitorado, no convento e no hospital, que está localizado a 70 quilômetros ao leste de Dinajpur. “Só quando a polícia chegou, os atacantes deixaram a missão”, disse Dom Tudu.

Isto seria um fato sem precedentes, já que as religiosas são muito respeitadas neste país. Elas agora se encontram em Daka, a capital de Bangladesh, para receber tratamento médico.


“O ataque é obviamente uma tentativa dirigida e planejada de intimidação. As religiosas e sacerdotes estão sendo atacados porque defendem os desfavorecidos e as minorias”, enfatizou o Bispo.


Os cristãos no país são um por cento da população junto com os budistas. Enquanto que 90 por cento da população é muçulmana e oito por cento hindus.


Na diocese de Dinajpur há 45 sacerdotes e mais de 100 religiosas, que agora vivem com medo de que isso se repita.

Um ataque parecido aconteceu em 2011 em uma cidade ao sudeste de Bangladesh, em um lar de cristãos, hindus e budistas. E depois, um seminário com seus seminaristas, assim como as vilas cristãs também foram atacadas.


“O mais recente ataque é claramente uma resposta específica ao compromisso dos católicos com as pessoas mais pobres do país”, expressou Dom Tudu.
_____________________________________
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário