quinta-feira, 26 de julho de 2018

Nicarágua: Desconhecidos profanam capela e roubam hóstias consagradas


Em meio à violência na Nicarágua, uma capela foi profanada por desconhecidos que roubaram o sacrário com as hóstias consagradas, denunciou o Bispo de Jinotega, Dom Carlos Enrique Herrera.

"Informaram que esta é a segunda ocasião na Diocese de Jinotega, que desconhecidos profanaram a capela do Sagrado Coração da paróquia São Marcos Evangelista. Nesta ocasião, somente roubaram o sacrário e, dentro dele, Jesus Sacramentado. Que Deus tenha pena de suas almas”, denunciou o Prelado em 23 de julho em sua conta no Twitter.

Algumas horas depois, Dom Herrera compartilhou uma foto em sua rede social para informar que o sacrário foi encontrado pelos fiéis e o sacerdote. "Assim um grupo de fiéis e o Pe. Noé Flores Obando encontraram a Eucaristia. Peçamos ao Senhor piedade para seu povo", expressou.

De acordo com a imagem, o sacrário foi encontrado no local com o vidro quebrado e dentro dele estava a âmbula.

Esta não é a única capela profanada nos últimos dias em Jinotega.

No sábado, a Diocese denunciou que um grupo de desconhecidos profanou em 20 de julho "a capela de Nossa Senhora do Carmo, pertencente à paróquia de Sangre de Cristo". "Profanaram o Santíssimo Sacramento do Altar que estava na capela", assinalou em sua conta no Facebook.
_______________________
ACI Digital