domingo, 13 de outubro de 2019

Bispo de Aparecida usa missa da Padroeira para fazer politicagem e diz que direita é violenta


O sermão do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, chamou a atenção durante a missa solene no Santuário Nacional, enquanto presidia as comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida. Neste sábado (12/10/2019), ele disse na homilia que a “direita é violenta e injusta”. Dom Orlando ainda criticou a corrupção, defendeu a preservação da natureza e pediu para que crianças não morram mais vítimas de bala perdida.

“Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estamos fuzilando o Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano Segundo. Parece que não queremos vida, o Concílio Vaticano segundo, o evangelho, porque ninguém de nós duvida que está é a grande razão do sínodo, do concílio, deste santuário, a não ser a vida, como já falei”, criticou.

A celebração durante o feriado da Santa Padroeira do Brasil reúne 40 mil fiéis em Aparecida, São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve agenda na basílica às 16h e teve encontro com o arcebispo.

Dom Orlando saiu em defesa do Sínodo da Amazônia. “Mãe Aparecida, precisamos, sim, da vida ecológica, da vida natural, da casa comum, bendito seja o Sínodo da Amazônia, que está pensando na vida daquelas árvores, daqueles rios, daqueles pássaros, mas principalmente daquelas populações. Muitos de nossos parentes estão lá”, destacou o religioso.

No fim de sua fala, Dom Orlando Brandes voltou a falar do “dragão”. “Ah, e aquele dragão, que ainda continua. Estão sendo facilitados agora os caminhos do dragão da corrupção, que tiram o pão da nossa boca e aumentam as desigualdades sociais. A mãe não pode ficar alegre com filhos desempregados, com filhos sofrendo uma violência injusta, com filhos e filhas não tendo nem como sobreviver cada dia, talvez até a cada minuto da vida”, concluiu.

Nas escrituras bíblicas, o dragão é retratado como satanás. “É o demônio, é o dragão, é o diabo, é o mal que se organiza no mundo. Dragão é o que não falta, mas a fé vence”, explicou o líder católico.
______________________________________
Filhos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário