segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Alba Teresa Cediel diz que as freiras da Amazônia escutam confissão, embora não dêem absolvição


Durante a coletiva de imprensa após a primeira reunião geral do Sínodo da Amazônia, Cediel Castillo indicou que eles batizam na Amazônia , testemunham amor quando um casal quer se casar e até ouvem confissões, mesmo que não possam Dê absolvição .

«A participação de nós como mulheres, como se diz em italiano: piano, piano, piano. Pouco a pouco, estamos caminhando em direção à Igreja que nos reconhece . A presença de mulheres na selva da Amazônia é muito grande e há muito poucos padres e eles precisam ir de um lugar para outro, no entanto, fazemos presença constante ”, afirmou.

Além disso, ele apontou que em cada um dos lugares em que as freiras estão presentes, não apenas em sua congregação, mas também em outros, eles fazem “o que uma mulher pode fazer no batismo como sacerdotisas, rainhas e profetas “.

«Acompanhamos os nativos nos diferentes eventos, quando o padre não pode fazer presença e é preciso haver um batismo, batizamos, se alguém quer se casar, fazemos presença e somos testemunhas desse amor, e muitas vezes nos tocou Ouvindo em confissão, não demos absolvição, mas no fundo de nossos corações, dissemos: ‘Com a humildade deste homem ou mulher que se aproxima de nós, devido a doença ou quase morte’, acreditamos que Deus O pai também atua lá ”, explicou.
________________________
Templário de Maria/ InfoCatólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário