domingo, 27 de outubro de 2019

Alvo de investigação do MP, Arautos do Evangelho refutam denúncias exibidas no programa 'Fantástico' da Tv Globo


No último domingo, 20, o Fantástico (TV Globo) exibiu uma reportagem, de aproximadamente 15 minutos, expondo denúncias de ex-integrantes da ordem religiosa Arautos do Evangelho. Os relatos acusam a ordem de praticar abuso sexual, violência, racismo e lavagem cerebral. Esta semana, o Ministério Público instaurou um inquérito para investigar as denúncias em Nova Friburgo.

Aqueles que moram na Serra da Cantareira, acostumados com o silêncio, foram surpreendidos com a cacofonia de um helicóptero. Era a TV Globo sobrevoando as principais Casas de Formação dos Arautos do Evangelho (AE). Mais tarde, soube-se que o intuito era recolher imagens para o programa Fantástico.

A perseguição jornalística contra os AE teve início com um grupo de ex-membros ressentidos e meia dúzia de pais e  mães que não entendem a vocação religiosa dos filhos. A esse grupo começou a se juntar o bas-fond da sociedade. Portais de comunicação cujo dono é presidiário, revistas falidas, lunáticos que veem em cada padre um abusador, em cada bispo um cúmplice. Agora a Rede Globo, intitulada nas redes sociais de “Globo Lixo”, une-se à quadrilha também.

Os depoimentos colhidos pela mídia corrompida, quando não são anônimos, são simplesmente desprezíveis. Veja o caso do falso depoimento de Alex Ribeiro de Lima. Este inescrupuloso homem, mesmo depois de desmascarado após seu pronunciamento à falida Revista IstoÉ, foi acolhido pelo Fantástico.

O Padre Alex Brito e a Madre Mariana Morazzani concederam uma entrevista de 40 minutos ao Fantástico. Mas eles não divulgaram nem mesmo 3 minutos do pronunciamento. 
Ademais, Rosi Piva, a advogada que difamou os Arautos na TV Globo responde a processo na Justiça Criminal: 
 

Falsos relatos de abuso sexual cometidos nos Arautos do Evangelho

Na verdade, a tática utilizada pelos anti-Arautos do Evangelho não é nova. O renomado historiador Richard J. Evans em seu livro O Terceiro Reich no Poder já descreveu situação análoga. O partido nazista chefiado por Adolf Hitler usou a mesma manobra para tentar desqualificar a Igreja Católica. Diante da oposição que o Papa Pio XI começou a efetivamente externar em relação ao regime totalitário alemão, Hitler reagiu. Então, Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda da Alemanha nazista intensificou a campanha de publicidade contra a Igreja divulgando falsos escândalos sexuais envolvendo sacerdotes católicos.

Assim, tentam aplicar contra os AE o mesmo plano perverso que Hitler usou para tentar desprestigiar a Igreja Católica na Alemanha.

Comissariado para os Arautos do Evangelho

A Associação Privada de Fiéis de Direito Pontifício Arautos do Evangelho e a  Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli, lançaram, em 19/10/2019, comunicados oficiais a respeito do Comissariado anunciado pela Congregação dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, chefiada pelo Cardeal João Braz de Aviz.

Exorcismo nos Arautos do Evangelho

Existem duas classes de exorcismos, o exorcismo enquanto ato litúrgico solene, um culto público da Igreja, e o exorcismo enquanto ato de piedade privada. O exorcismo enquanto ato de piedade privada pode ser rezado tanto por fiéis, como por sacerdotes. Portanto, a conduta dos AE encontra-se na mais perfeita consonância à doutrina da Igreja. Ademais, de acordo com o próprio mandamento de Jesus nos Evangelhos.

Abaixo a entrevista feita para o Fantástico, e que não foi publicada. Está é a entrevista na íntegra, com todas as repostas e explicações que a Rede Globo omitiu para você não saber:



Realmente quem são os Arautos do Evangelho?

O que nós constatamos é que todos aqueles que tem contato com esse grupo (Arautos) começam a frequentar a Santa Missa com mais frequência, passam a rezar o Santo Rosário, iniciam frequente hábito de se confessarem regularmente, bem como viver uma vida piedosa almejando ser santo. Ora, para os dias atuais chega a ser ESTARRECEDOR uma pessoa passar a praticar tais virtudes e devoções.

Descobrimos que cada Sacerdote Arauto celebra duas missas diariamente, e que atendem confissão sempre que algum fiel precisar.

Algumas pessoas que tiveram contato com essa ordem nos relataram que mudaram suas vidas, que as coisas começaram a entrar em ordem e que a vida de oração mudou completamente, adquirindo mais amor ao Imaculado Coração de Maria e aumentado a sua frequência as Santas Missas durante a semana.

Ou seja, descobrimos que o único contato que eles tem com o demônio é de colocar o tinhoso de volta ao inferno, onde é o seu devido lugar.

_________________________________________
Com informações: Vida de Arauto/ A Voz da Serra/ Arautos Veja/ Católica Conect


3 comentários:

  1. Bravo pelo seu artigo. Um pouco de luz no meio de tanto lixo e confusão.

    ResponderExcluir
  2. Tem um lado positivo. Quanto mais a verdadeira Igreja for perseguida, mais facilmente, os fiéis que rezam, poderão encontrá-la e ajudá-la.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Senhores. Parabéns pela iniciativa em mostrar que estão dispostos a mostrar a verdade e sinceramente acredito no belo trabalho de vocês. A única situação que particularmente acho que tem que ser mais esclarecida, até para total isenção dos senhores é a comprovação da causa do falecimento da interna no ano de 2016 que realmente é o ponto mais impactante das acusações. Desejo muita paz e luz aos Senhores e que a verdade prevaleça. obs. estou enviando como anônimo porque o sistema não conectou com minha conta do google ok? mas me chamo Marcelo Mendes/ Vila Sabrina-São Paulo.

    ResponderExcluir