terça-feira, 15 de outubro de 2019

Comissão de redação do documento final do Sínodo está completa


O Papa Francisco nomeou quatro novos membros para a comissão de redação do documento final do Sínodo da Amazônia, deste modo, esta comissão fica completa.

O Papa Francisco nomeou o Cardeal Christoph Schönborn, Arcebispo de Viena (Áustria), Dom Edmundo Ponciano Valenzuela, Arcebispo de Assunção (Paraguai), Dom Marcelo Sánchez Sorondo, Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e das Ciências Sociais (Vaticano), e o Pe. Rossano Sala (Itália) como membros da comissão para a redação do documento final do Sínodo da Amazônia.

Em 7 de outubro, o Papa Francisco nomeou alguns dos membros da comissão de elaboração do documento final sobre o Sínodo da Amazônia. Com esta última nomeação, a comissão para a elaboração do documento final está completa.

Desta maneira, a Comissão fica composta por Dom Mario Antônio da Silva, Bispo de Roraima; Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, Arcebispo de Trujillo e presidente da Conferência Episcopal Peruana; Dom Nelson Jair Cardona Ramírez, Bispo de San José del Guaviare (Colômbia); e Dom Sergio Alfredo Gualberti Calandrina, Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Estes se unem à comissão composta pelo relator geral e presidente, Cardeal Cláudio Hummes; pelo secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri; pelo pró-secretário-geral, Dom Mario Grech; e pelos secretários especiais: Cardeal Michael Czerny e Dom David Martínez de Aguirre Guinea.
__________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário