domingo, 13 de outubro de 2019

Presidente da República, Jair Bolsonaro, visita Santuário Nacional no dia da Padroeira


O Santuário Nacional recebeu neste dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a visita do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Esta é a primeira vez que um presidente da república participa dos festejos da Padroeira do Brasil, em Aparecida.

Jair Bolsonaro participou da Santa Missa das 16h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e foi convidado a proclamar a primeira leitura.

O presidente chegou ao Santuário por volta das 15h10 no helicóptero presidencial, acenou aos fiéis, seguiu para a área reservada no nicho de Nossa Senhora Aparecida, na sequencia, sentou-se próximo ao Altar Central para participar da celebração eucarística.

Esta é segunda vez que Jair Bolsonaro visita o Santuário de Aparecida. A primeira foi em novembro de 2018, quando fez uma passagem rápida, após participar de um evento na Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá (SP), no entanto, é a segunda vez que ele visita a região neste ano. Em junho, ele esteve em Guaratinguetá, onde visitou a Fazenda Esperança e participou da Solenidade Militar de Formatura da 248ª Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. A última vez que um presidente visitou o local foi no dia 30 de maio de 1998, quando Fernando Henrique Cardoso esteve na inauguração do Centro de Apoio ao Romeiro.

Críticas à direita


Mais cedo, durante sermão da missa especial ao Dia da Padroeira em Aparecida, dom Orlando Brandes pediu proteção à vida, focando sua palavra na proteção da Amazônia e afirmou que a direita é "violenta" e "injusta". "Temos um dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estamos fuzilando o papa (Francisco), o Sínodo (da Amazônia), o Concílio do Vaticano II, parece que não queremos vida", afirmou.

Na celebração com a presença de Bolsonaro, o arcebispo dosou as críticas. "Há dragões que atacam de tudo o que é lado. Atacam a Igreja, as religiões. Esses dragões são as ideologias, que quer dizer interesses pessoais, tanto da direita como da esquerda. Isso não faz bem, o que faz bem é procurar a verdade que nos faz viver como irmãos e irmãs entre nós."
___________________________

Vale News/Meon/ Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário