quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Papa recebe delegação de indígenas por ocasião do Sínodo da Amazônia



O Papa Francisco recebeu cerca de 40 indígenas por ocasião do Sínodo da Amazônia, que ocorre no Vaticano até 27 de outubro.

“Na tarde de hoje, por volta das 15h30, o Santo Padre encontrou um grupo de cerca de quarenta indígenas, entre participantes do Sínodo para a Região Pan-Amazônica e de outras iniciativas que estão sendo realizadas em Roma nestes dias. Eles estavam acompanhados por sua excelência Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, e por sua eminência o Cardeal Claudio Hummes”, informou Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, em uma nota divulgada nesta quinta-feira, 17 de outubro.

“O encontro foi aberto por um breve pronunciamento de uma mulher e um homem, representantes dos povos indígenas, que por meio deles expressaram gratidão ao Santo Padre pela convocação do Sínodo”, continua o texto.

Esses representantes também pediram ao Papa "ajuda para concretizar seu desejo de garantir uma vida serena e feliz a seus povos, cuidando de suas terras, protegendo suas águas, para que também seus descendentes possam usufruir destas riquezas". 

Bruni também indicou que o Papa Francisco dirigiu algumas palavras aos presentes, "enfatizando como o Evangelho é como uma semente que cai na terra que encontra e cresce com as características desta terra".

“Referindo-se à região Amazônica, o Santo Padre falou dos perigos das novas formas de colonização. Por fim, fazendo referência às origens do cristianismo, nascido no mundo judaico, tendo mais tarde se desenvolvido no mundo greco-latino e então chegado a outras terras, como a eslava, as orientais e as americanas, o Papa Francisco reiterou que o Evangelho deve se inculturar”, continua a nota do diretor da Sala de Imprensa do Vaticano.

Essa inculturação, disse o Papa, deve ser realizada para que "os povos recebam o anúncio de Jesus com sua própria cultura".
________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário