domingo, 17 de fevereiro de 2019

“Você não pode ser católico enquanto promover o aborto” diz Bispo a políticos abortistas




 
O bispo católico de Albany, Nova York, não poupou nenhuma crítica nesta semana aos políticos que apoiam o aborto e afirmam ser católicos praticantes.

A declaração do bispo Edward Scharfenberger na segunda-feira veio em resposta ao debate nacional sobre o defundimento do negócio de aborto, Planned Parenthood, de acordo com o Church Militant.

Três políticos que representam sua área e afirmam ser católicos participaram de um comício pró-Planned Parenthood na semana passada, o relatório continuou. Scharfenberger não mencionou nenhum nome em sua declaração na segunda-feira, mas criticou os políticos que ignoram a situação dos bebês não nascidos e os ensinamentos bíblicos sobre a santidade da vida.

“Quando indivíduos, particularmente aqueles em cargos políticos, encobrem ou ignoram a questão central de se os contribuintes deveriam ou não financiar o maior negócio de aborto do mundo citando os outros serviços da Planned Parenthood, eles estão envolvidos em ofuscação que é, na melhor das hipóteses, confusa e na pior das hipóteses, desonesto ”, disse ele.

Aqui está mais do relatório:

Scharfenberger observou que, embora a Planned Parenthood ofereça alguns “serviços incontestáveis”, não é diferente de dizer “que um homem que bate na esposa às vezes lhe dá flores”…

Os três políticos católicos que participaram do conluio do aborto em Albany foram os seguintes: o prefeito Kathy Sheehan, o deputado Paul Tonko e a deputada Patricia Fahy. Enquanto Bp. Scharfenberger não nomeou nomes, ele disse:

“Três políticos católicos – um federal, um estadual e um local – não apenas participaram, mas falaram apaixonadamente em nome de manter tal financiamento. E enquanto qualquer julgamento dos corações ou almas desses indivíduos é deixado apenas para Deus, eu tenho a obrigação solene de lembrá-los do ensino inequívoco da nossa fé sobre a questão do aborto, informando-lhes que é inadequado e confuso para o fiéis em se manter publicamente católicos, promovendo o aborto”.

Legisladores estaduais e nacionais estão trabalhando para defundir a Planned Parenthood, que recebe cerca de meio bilhão de dólares anuais dos contribuintes. O grupo de aborto faz cerca de um terço de todos os abortos nos Estados Unidos, ou cerca de 320.000 por ano, de acordo com seus próprios relatórios anuais.

Defensores da Planned Parenthood afirmam que a cadeia de aborto é necessária para o atendimento de saúde das mulheres nos Estados Unidos, mas as evidências mostram cada vez mais que esse não é o caso.

Os americanos Joni Ernst (R-Iowa) e James Lankford (R-Okla.) Recentemente apresentaram um projeto de lei chamado Protect Funding for Women’s Health Care Act (Lei de Proteção ao Financiamento da Saúde da Mulher) que defundia a Planned Parenthood e outros grupos de aborto.

A legislação redirecionaria os dólares federais para os mais de 13.500 centros comunitários de saúde em todo o país que fornecem uma gama mais ampla de serviços de saúde para mulheres (por exemplo, mamografias) e não realizam abortos.

Além disso, investigações do grupo Live Action descobriram que alguns dos serviços não relacionados ao aborto que a Planned Parenthood alega oferecer são quase inexistentes. O grupo de aborto não fornece mamografias, e muito poucas instalações oferecem qualquer forma de atendimento pré-natal.

Das 97 instalações que contatou, a Live Action descobriu apenas cinco oferecidas no pré-natal – algo que a CEO da Planned Parenthood, Cecile Richards, afirmou certa vez: “as pessoas dependem da Planned Parenthood for.” Após a investigação, dezenas de sites do grupo aborto removeram “pré-natal” de seus lista de serviços.
____________________________
Salve Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário