domingo, 17 de fevereiro de 2019

Jornal Nacional mente e afirma que ex-cardeal McCarrick era um dos ‘líderes’ do movimento americano contra o casamento gay



O programa da Rede Globo “Jornal Nacional”, transmitido neste sábado (16) afirmou que o ex-cardeal americano Theodore McCarrick foi um dos principais “líderes” da oposição ao reconhecimento do casamento gay nos Estados Unidos, com o claro intuito de associar a pedofilia e a homossexualidade de McCarrick não à suas interpretações liberais do catolicismo, mas ao seu suposto ‘conservadorismo’.

Trata-se evidentemente de uma mentira. O ex-cardeal nunca foi considerado um cardeal conservador, mas, como o próprio jornal até chega a reconhecer, era tido como um dos mais liberais do Vaticano, tendo chegado a se pronunciar publicamente a favor do reconhecimento civil das uniões homossexuais (o que é proibido e condenado pelo Vaticano). É verdade que o ex-cardeal era contra chamar tais uniões de “casamento”, mas não é verdade, de maneira nenhuma, a afirmação de que ele exercia algum tipo de ‘liderança’ no movimento pró-família americano.
________________________________
Salve Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário