terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Padre cobra taxa para idosos assistirem ao seu programa na RedeTV!


Uma atitude inusitada do Padre Alessandro Campos chamou atenção dos seus fãs e fiéis. O padre estreou nesta semana seu novo programa nas manhãs da RedeTV!. Aos que querem assistir a atração da plateia, terá de desembolsar uma taxa de 35 reais, de acordo com o Notícias da TV.

A atitude do Padre surpreende, principalmente pelo fato de que boa parte do seu público é formado por idosos. Contudo, mesmo com a cobrança da taxa, a RedeTV! informou que a procura é grande por vaga na plateia do religioso.

Entre os programas de auditório da RedeTV!, o apresentado pelo Padre Alessandro Campos é o único que cobra taxa a sua plateia. Apesar disso, entre os programas desse nicho, é o de menor audiência.

Superpop, Encrenca, Sensacional, Mega-Senha e O Céu é o Limite não cobram taxa para participar de seu auditório. Contudo, tem mais audiência do que o programa do Padre Alessando Campos.

Em outras emissoras, a prática também não existe. SBT, Record e Globo, por exemplo, não cobram nenhuma taxa dos seus convidados da plateia. É tudo de graça.

Para a publicação, a RedeTV! informou que a cobrança de taxa é feita para controlar a grande procura de fãs do Padre por uma vaga na plateia de seu programa. Contudo, a emissora afirmou que todo o dinheiro arrecadado vai para o Padre.
 

Padre Alessandro Campos é acusado de ofender idosos e ostentar riquezas


O Padre Alessandro Campos foi alvo de denúncias que o acusam de ostentar riquezas na TV. Além disso, também há acusações de maus tratos a idosos e funcionários de TV. As denúncias foram relatadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do Uol. Contudo, também podem ser encontradas no site de reclamações “Reclame Aqui”. O padre midiático é conhecido por seu perfil pouco convencional. Usa roupas justas e acessórios de luxo em suas apresentações e trata as fãs com termos pejorativos.

Segundo o colunista, pessoas indignadas com o anúncio de que o Padre Alessandro Campos ganharia um programa o bombardearam com mensagens denunciando o novo contratado da RedeTV!.

“Ele não é um padre mas um cantor sertanejo que está promovendo suas canções que não têm cunho religioso, bem como seus produtos para aumentar suas comissões. Entre um comercial e outro chovem mais anúncios”, disse uma telespectadora.

“Deveria ser programa com músicas religiosas, respeito e seriedade mas o que vemos são ofensas e brincadeiras bestas, idiotas que denigrem os idosos – no caso dele, chamados de velhos e velhas. Piadas de mau-gosto, brincadeiras imbecis e sem graça”, diz outra reclamação, desta vez publicada no site Reclame aqui.

Entre as denúncias citadas pelo colunista estão reclamações de funcionários da Gazeta e TV Aparecida que relatam ofensas e maus-tratos por parte do Padre. Há ainda espectadores que reclamam de produtos anunciados em seus programas e de terem pago 65 reais para participar de um programa que não foi realizado.

Em vídeo, Padre Alessandro Campos desrespeita idosa e fala que ela vai morrer

Depois de ser acusado de desrespeitar idosos, fiéis e funcionários, o Padre Alessandro Campos – conhecido como o “Padre Sertanejo” – foi flagrado desrespeitando uma idosa, ao vivo, no programa “Viva a Vida”, da Rede Vida.

Os vídeos caíram na internet e o programa Fofocalizando do SBT repercutiu o caso. Em um dos vídeos, uma idosa fica claramente triste e assustada quando o Padre diz que ela vai morrer até o ano que vem. “"Quem é que tá vindo hoje pela primeira vez levanta a mão? Espero que vocês não voltem o ano que vem, está bom? Que seja a primeira vez esse ano e que não volte mais, para não me perturbar. Tá certo? Se a senhora estiver viva ano que vem, a senhora volta. Mas se não estiver, o que eu acho meio difícil, a gente se encontra lá na glória, tá bom, amor?”, diz o Padre Alessandro a idosa que está na plateia.



A mulher a quem Campos previu a morte se chama Thereza, e seu neto, João Paulo Lemes de Santana, chegou a fazer um desabafo no Instagram, dizendo que toda a família desaprova o comportamento do padre e que ele faz brincadeiras de extremo mau gosto com suas fãs. A reportagem "conversou" com o padre, em uma troca de mensagens intermediada por sua assessoria de imprensa. E ele afirma que a maneira como trata as idosas de sua plateia é afetuosa. "Algumas pessoas podem não ter gostado da brincadeira, mas a dona Thereza nunca se incomodou com nada do que falei pra ela", disse.

Em outro trecho, ele critica a aparência dos convidados do programa, que estão na plateia: “Graças a Deus as coisas estão melhorando nesse auditório. Já consigo enxergar bastante gente bonita. Em compensação, tem algumas em que é o diabo que manda mesmo. É macumba das mais bem feitas”.

Em um terceiro vídeo que circula na web, o Padre Alessandro Campos pede um copo d’água a uma funcionária e em seguida, esbraveja, reclamando: “Que água quente, pega uma gelada! Não vou beber esse trem quente”.

Em seguida ele olha para o auditório e continua: “Isso aqui é maltratar o funcionário, só pra vocês ficarem sabendo. Daqui um ano ela é mandada embora e me processa porque em maltratei ela”.

Padre Alessandro deixa "escapar" palavrão ao vivo na Tv Aparecida

Em 2015 o padre Alessandro Campos, que certa vez havia dado um "selinho" ao vivo na boca de sua irmã, apresentava mais uma edição de Aparecida Sertaneja, pela TV Aparecida, quando mostrou-se um pouco sem paciência com um probleminha técnico no estúdio. Quando as Irmãs Galvão foram cantar Beijinho Doce, um dos microfones não ficava estável no pedestal. O padre pediu providências à produção de um jeito que ninguém esperava:

“Alguém arruma essa merda aqui?!”, disse. Imediatamente, uma das irmãs se assustou: “Ô, padre!”, retrucou. Foi quando ele notou que deixou escapar: “Desculpa, foi mau!”, comentou.


O programa foi publicado no canal da emissora no YouTube, porém a parte com o palavrão foi editada.

Depois que o palavrão foi dito, a TV Aparecida esperou alguns dias para desligar o padre. Oficialmente, a TV Aparecida diz que foi o próprio padre quem pediu desligamento da emissora. Ele não estaria concordando com o andamento de seu programa, que trás um bom apanhado da música popular brasileira. Como ele é muito popular, rapidamente Alessandro Campos assinou com a Rede Vida, que também é um canal católico.
_________________________________________________
UOL/ Portal Overtube/ Observatório da Televisão/ O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário