sábado, 16 de fevereiro de 2019

"Mulheres sacerdotisas virão. A tradição não nos impedirá", ameaça bispo alemão.



Um bispo alemão declarou que não é mais convincente argumentar contra “sacerdotisas” do sexo feminino "simplesmente” com a justificativa de que tradição bi-milenar da Santa Igreja não permite tal absurdo. Para ele, isso só é uma questão de tempo.

O bispo é Gerhard Feige de Magdeburg e fez estes comentários em uma entrevista 12 de fevereiro com o serviço de notícias alemã Katholische Nachrichten-Agentur (KNA). Ele alega que o "argumento da tradição” contra o sacerdócio feminino “não está mais convencendo para rejeitá-la com rigor” e caiu no relativismo ao continuar afirmando que seria "apenas para argumentar com a ajuda da tradição” (desprezando a tradição da Igreja. Contudo, Feige admite que atualmente o sacerdócio feminino ainda é pouco provável devido a resistências na Igreja, porém está convencido de que “ela virá, no entanto.”

“Não muito tempo atrás, eu não poderia ter imaginado dessa maneira”, acrescentou o prelado. Aqui, o Bispo Feige se referiu ao Papa Francisco, dizendo que não se pode preservar o ensinamento da Igreja como está, sem permitir algum desenvolvimento. Defendendo abertamente a herética "hermenêutica da ruptura com a tradição” (claramente modernista).

“O Espírito de Deus não poderia hoje nos levar a novas percepções e decisões”, disse Feige. Argumentando como se a verdade fosse relativa ao tempo e tivesse a possibilidade de ser mudada com o passar do tempo. Tese filosoficamente absurda.

Comentando sobre a questão do celibato, o prelado da Alemanha Oriental – que cresceu sob o comunismo – disse que poderia imaginar que haverá mais padres casados no futuro. O celibato, ele disse, “pode ao longo do tempo se tornar um fardo.” Ele acrescentou que o celibato ‘não é uma lei divina’, portanto, padres casados “estão bem possíveis, e eles já existem, afinal de contas -. Com a mesma dignidade e sacramentalidade – nos ritos orientais católicos. A questão, no entanto, é como a Igreja Universal pode chegar a uma decisão neste ponto", explicou Feige.

Para ele, é importante que o perfil do padre seja mudado, para longe do estilo “arcaico-burguês” e para um estilo “dinâmico-alternativo”. Em face de um elevado número de não-cristãos em seus arredores em Magdeburg, Feige argumentou que é importante que os sacerdotes “não para instruir ninguém de uma posição superior ou discipliná-lo, mas para realmente servir”.



O bispo Feige não é o único prelado de língua alemã a favor das religiosas. O cardeal Christoph Schönborn publicou no ano passado sua idéia de que um dia haveria padres do sexo feminino e bispos. Em outra ocasião, ele disse que esperava o dia em que ordenaria mulheres como diaconisas. Schönborn é um dos mais modernistas no mundo e defensor da sodomia, ideologia de gênero, uniões homossexuais e demais absurdos.

No início de fevereiro, um bispo auxiliar da Alemanha, Franz Grave, também propôs discutir o sacerdócio feminino. “Não devemos prejudicar a Igreja, cortando-a de novas formas do sacerdócio”, disse ele.

Em 1994, o Papa São João Paulo II ensinou com autoridade que a questão da ordenação de mulheres não estava aberta à discussão na Igreja. Na Ordinatio Sacerdotalis o Papa escreveu infalivelmente:

“Embora o ensinamento de que a ordenação sacerdotal deve ser exclusivamente reservada aos homens tem-se preservado na Tradição constante e universal da Igreja e firmemente ensinada pelo Magistério nos documentos mais recentes, no momento presente em alguns lugares não deixa de ser Considerado ainda em aberto debater, ou a opinião da Igreja de que as mulheres não devem ser admitidas à ordenação é considerada uma força meramente disciplinar.

Portanto, a fim que todos sejam removidos a respeito de um assunto de grande importância, uma matéria que pertence à própria constituição divina da Igreja, em virtude do meu ministério de confirmar os irmãos (cf. Lc 22,32) Eu declaro que a Igreja não tem autoridade alguma para conferir a ordenação sacerdotal às mulheres e que este julgamento é definitivamente mantido por toda a Igreja fiel.

A Igreja Católica sustenta que a ordenação de mulheres é uma impossibilidade ontológica, porque ser homem é essencial para ser um sacerdote e para a capacidade do padre de agir in persona Christi (na pessoa de Cristo). Jesus era um homem e ordenou apenas homens ao sacerdócio. O Catecismo da Igreja Católica também ensina que somente um homem batizado pode validamente receber uma ordenação sagrada (CCC 1577).

O ativista pró-vida alemão e autor do livro, Mathias von Gersdorff, expressou sua indignação com os comentários do bispo Feige.

“Os católicos normais – isto é, os católicos que levam o Magistério a sério e que vivem de acordo com ele – têm a impressão de que na Alemanha não restará nenhuma pedra católica no outro. quem ainda permanece leal ao Magistério, deveria falar em público”, disse ele. Nessa situação, os bispos alemães que ainda permanecem leais ao Magistério, devem falar em público", disse ele. "Eles têm que dar orientação aos fiéis e apoiá-los em sua fé."



O modernismo do clero alemão é um dos maiores problemas para a Igreja.
_________________________
Salve Roma/ Life Site News

2 comentários:

  1. Que rebeldia e relativismo! Este prelado, se o conteúdo da notícia for inteiramente verdadeiro, deveria ser afastado de suas funções, pois justamente por ser um Bispo, não deveria ensinar tão grandes erros! Misericórdia, Senhor Jesus! Pobre das ovelhas deste lobo!

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente ele relativisa a verdade pra defender agendas globalistas que tentam minar o cristianismo. O Hedonismo matará o homem.

    ResponderExcluir