quinta-feira, 18 de agosto de 2016

EUA: Assim milhares de cristãos responderam à “missa negra” em Oklahoma


Milhares de cristãos de distintas confissões se reuniram para realizar uma caminhada de oração pela paz, em resposta à missa negra” e o ritual satânico que aconteceu no dia 15 de agosto, na cidade de Oklahoma (Estados Unidos).

A “missa negra”, na qual profanaram a imagem da Virgem Maria no dia da Assunção, foi convocada por Adam Daniels, condenado por agressão sexual em 2009, que realizou um evento semelhante em 2014, roubando uma hóstia consagrada com o objetivo de profaná-la.
Apesar dos protestos contra os rituais satânicos que aconteceram em um edifício público, os funcionários da cidade disseram que a “missa negra” tinha a permissão necessária e que estava protegida pela liberdade de expressão.


Segundo o serviço de notícias local NewsOK, na manhã do dia 15 de agosto, uma grande quantidade de católicos se reuniram para celebrar uma Missa de desagravo no jardim do centro cívico da cidade de Oklahoma, antes de começar neste local o ritual satânico.

“Para nós, a ‘missa negra’ é uma farsa. Machuca o coração da comunidade e acredito que eles (os satanistas) estão tentando enviar uma mensagem (…) a uma comunidade conhecida pela sua fé. Queremos mostrar aos nossos filhos que nossa fé não é um ato passivo. Deve-se dar às pessoas uma razão da nossa esperança e essa esperança é Jesus Cristo”, disse Bryan Estabrooks, um paroquiano que caminhava com sua esposa e seus três filhos. 


A caminhada pela paz começou com as boas-vindas do Pe. William Novak, vigário geral da Arquidiocese católica de Oklahoma, representando o Arcebispo, Dom Paul Coakley.

“Todos somos irmãos e irmãs unidos na paz e na oração. É por isso que hoje estamos aqui para apoiar-nos contra o mal”, disse o Pe. Novak a todos os fiéis reunidos ao redor da estátua chamada “E Jesus chorou”, um conhecido símbolo da esperança e da fé nos terrenos da velha Catedral de São José.


“Estar reunidos aqui neste local nos recorda o que o maligno fez à nossa cidade e as vidas que destruiu. Mas também somos conscientes do bem que existe no coração de cada ser humano, do bem que supera o mal. Por isso nos encontramos hoje aqui, para estar unidos contra o maligno e confiar na bondade de nosso Senhor, fonte de tudo o que é bom e sagrado”, ressaltou o sacerdote. 


Finalmente, pediu a Deus que “dissipe toda escuridão e maldade na cidade, na nação e no mundo inteiro”. “Sejamos um sinal de paz, unidade e fé no único Deus verdadeiro, que é misericordioso e compassivo com todos nós”, adicionou o Pe. Novak. 

Depois dessas palavras, a multidão caminhou pela cidade, alguns rezando o rosário, outros cantando hinos ou simplesmente rezando. A marcha terminou na Primeira Igreja Metodista Unida de Oklahoma, onde foi realizada uma oração ecumênica.

NewsOK informou que naquele local os participantes escutaram os líderes cristãos, que não só rezavam pela fé e pela Igreja, mas também para a comunidade toda: pelo governo, educação, negócios, artes, meios de comunicação e a reconciliação.


O Pe. Jorge Cabrera, da igreja católica Little Flower, disse aos cristãos reunidos na igreja metodista que “isto é importante para mostrar solidariedade com nossos irmãos cristãos, nos tornar visíveis. Às vezes, as pessoas pensam que o mal prevalece, mas Deus está vivo e ativo como sempre”.
__________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário