sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Argentina: Profanam e roubam Eucaristia na festa da Assunção de Maria


No dia 15 de agosto, Festa da Assunção da Virgem Maria, alguns desconhecidos ingressaram na Paróquia Nossa Senhora das Mercedes, na província de Santa Fé (Argentina), onde profanaram e roubaram um sacrário de bronze que continha hóstias consagradas.

Além disso, roubaram um cálice e quatro colunas de mármore de 40 centímetros de altura.

“A profanação aconteceu na segunda-feira passada, dia da Assunção da Virgem Maria, entre às 10h e às 15h. Eu estava celebrando a festa da padroeira em outro povoado”, relatou ao Grupo ACI o administrador paroquial, Pe. Adalberto Lovato.

“Às 10h, o sacristão foi embora da Paróquia e deixou a porta aberta como sempre para que as pessoas pudessem entrar e rezar. Quando o grupo de oração das mulheres chegou ao local às 15h, encontraram isto. Em seguida, avisamos ao Bispo, denunciamos e estamos esperando ver o que acontece”, explicou o sacerdote.

Pe. Lovato assinalou: “Não sabemos as intenções dos responsáveis, mas ante estes acontecimentos temos duas suspeitas: ou roubaram o sacrário para poder vendê-lo ou para poder fazer algum culto satânico com as hóstias consagradas”. 

Na quarta-feira, 17 de agosto, foi realizado o ato de desagravo no templo profanado, fizeram uma hora de Adoração Eucarística e depois uma Missa presidida pelo Arcebispo de Santa Fé, Dom José Maria Arancedo.

“A presença de fiéis foi numerosa”, comentou o sacerdote e disse que viu “muito amor a Jesus Eucaristia”.

“Isto nos chama a aumentar nosso amor a Jesus Eucarístico, a fortalecer o coração junto a Ele, a fortalecer nossa fé no Senhor, porque são tempos de perseguição à igreja e, como os primeiros cristãos, devemos estar fortalecidos e animados a caminhar com firmeza no caminho da fé”, refletiu o presbítero.

Atos como este “nos convidam a fortalecer nossa fé e nos chama a trabalhar pela segurança e pelo respeito do que é pessoal e também comunitário”, concluiu.
_________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário