terça-feira, 30 de agosto de 2016

Argentina: Ladrões profanam a Eucaristia e assaltam as Missionárias da Caridade


A comunidade das Missionárias da Caridade em Mar del Plata (Argentina) foi vítima de um violento assalto perpetrado por três delinquentes, que também profanaram o sacrário da sua capela.

Os desconhecidos invadiram a casa da comunidade, fundada pela Beata Madre Teresa de Calcutá, às 19h30 na quinta-feira, 25 de agosto.

Depois de tapar a boca das cinco religiosas que vivem nesta comunidade, para que não gritassem pedindo ajuda, os delinquentes mexeram em todos os cômodos da casa e finalmente levaram 50 pesos argentinos (3,3 dólares), pois era o único dinheiro que as irmãs tinham.

Além disso, ingressaram na capela procurando objetos de valor, abriram o sacrário e tiraram as hóstias consagradas que estavam na âmbula para levá-la. Quando perceberam que o paramento não era de ouro, deixaram-no no mesmo local.

A congregação fundada pela Beata Madre Teresa de Calcutá, que será canonizada pelo Papa Francisco no dia 4 de setembro, está presente há 20 anos na cidade de Mar del Plata, na província de Buenos Aires.

Sua missão está baseada principalmente no atendimento gratuito aos doentes terminais com AIDS no Lar ‘Reina de la Paz’.

Em 22 de agosto, alguns dias antes do ataque, o Bispo de Mar del Plata, Dom Antonio Marino, visitou a comunidade devido a canonização de sua fundadora e a festa do Imaculado Coração de Maria, onde além disso compartilhou com os internos e voluntários do lar.
_________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário