quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Terremoto na Itália: 247 mortos e 264 feridos


No dia seguinte ao terremoto de 6 graus na escala Richter que atingiu o centro da Itália, a Defesa Civil confirmou a morte de 247 pessoas. Nos hospitais da região estão internados 264 feridos.

Mais de 880 bombeiros estão trabalhando nos resgates, inclusive uma pequena equipe do Vaticano. Destacamentos especiais com 30 cães farejadores seguem em busca de sobreviventes. Durante toda a noite as equipe se revezaram no trabalho de remoção dos escombros. As cidades mais atingidas são Amatrice, onde ainda há pessoas desaparecidas, Accumoli e Pescara del Tronto.

Emergência

Os mais de 2,5 mil desalojados e desabrigados estão distribuídos em estruturas e ginásios na região. Dos 3,4 mil lugares disponíveis, 1,2 mil estão ocupados. Desde o início do evento sísmico foram registrados mais de 460 tremores.

Na madrugada desta quinta-feira (25/04), um terremoto de magnitude 4,5 foi registrado pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia na província de Rieti, a 10 quilômetros de profundidade. Tremor que também pode ser sentido em Roma.

Na quarta-feira, o Papa Francisco rezou com os fiéis na Praça São Pedro após os terremotos.
_________________________________________
Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário