quarta-feira, 24 de agosto de 2016

“Minha segunda missa em Roma foi na Igreja que hoje está em ruínas”, relata cearense em Roma


“Minha segunda missa em Roma foi na Igreja de Amatrice, cidade que hoje está em ruínas”, lamenta padre Cristiano Pinheiro, padre da Comunidade Shalom que falou com exclusividade com o blog Ancoradouro nesta tarde de quarta-feira, dia 24, sobre o terremoto que destruiu a cidade que fica a uma hora de Roma.

Padre Cristiano conta que em alguns locais de Roma se sentiu os tremores de terra na madrugada. “O epicentro do terremoto foi o centro da Itália”. O sacerdote que há sete anos está em missão na  Cidade Eterna relata que a missão do Shalom passou alguns dias do início de janeiro em Amatrice, para um período de descanso e oração.

“Somos amigo do pároco da Igreja de Amatrice, padre Savino, que no momento está incomunicável”. Padre Cristiano destaca que na tradicional audiência da quartas-feiras na Praça de São Pedro, o Papa Francisco  parou o programa ordinário do encontro para a recitação do santo terço pelas vítimas do terremoto.

“Ainda está um clima de tensão pois existe a possibilidade de acontecerem outros abalos ao redor daquela região. Certamente fica um pouco de insegurança, por isso intensificamos as orações”. O missionário informa  que a Igreja italiana liberou um aporte de um milhão de euros como  primeira ajuda para as pessoas atingidas.

Franco Galdino que também é missionário da comunidade em Roma explica que não podem ir à cidade mais atingida pelo terremoto para efetivar ajuda humanitária. “A cidade tem apenas um acesso e a orientação das autoridades locais é que a via fique livre para o trânsito das ambulâncias”.

“Pessoalmente estamos tocados e doloridos, porque conhecemos a cidade e o pároco que está sofrendo  bastante”. A Comunidade Shalom está unida espiritualmente em oração e pede orações pelas vítimas do terremoto. A instituição que nasceu na Arquidiocese de Fortaleza possui duas casas em Roma com vinte missionários sendo a maioria  cearenses.
_________________________________
Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário