domingo, 28 de agosto de 2016

EUA: Duas freiras foram assassinadas em casa, no Mississippi

Irmãs Paula Merrill & Margaret Held foram encontradas mortas em Durant, Mississippi

Duas religiosas foram assassinadas no estado de Mississippi na quinta-feira, 25, em circunstâncias que as autoridades ainda estão investigando.

A Irmã Paula Merrill, enfermeira das Irmãs da Caridade de Nazaré em Kentucky, e a Irmã Margaret Held, também enfermeira, mas da congregação de São Francisco em Milwaukee, foram encontradas mortas ontem de manhã onde viviam na localidade de Durant, no condado de Holmes.

Ambas trabalhavam na Lexington Medical Clinic. Além de ajudar na área de saúde, as religiosas distribuíam livros, materiais escolares e outros artigos aos mais necessitados.

Pe. Greg Plata, que servia com elas, disse que “eram as irmãs mais doces que poderíamos imaginar”. “Isto é terrível”, disse o sacerdote segundo assinala a página ‘The Clarion Ledger’.

Realizarão as autópsias correspondentes para conhecer a causa da morte delas.

“Estas irmãs dedicaram anos de serviço aqui em Mississippi. Amavam muito as pessoas da sua comunidade”, disse o Bispo da Diocese de Jackson, Dom Joseph Kopacz, ao ficar sabendo da notícia do falecimento delas.

“Solidarizamo-nos com as pessoas de Lexington e Durant e rezamos pelas Irmãs da Caridade, pelas Irmãs das Escolas de São Francisco e pelas suas famílias”, afirmou.
__________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário