sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Argentina: Cruz de igreja foi profanada com símbolo anarquista


No dia 21 de agosto, a cruz fundacional da Paróquia Santos Mártires Inocentes, na cidade de Enseada, em Buenos Aires (Argentina), amanheceu profanada com um símbolo anarquista.

O Pe. Christian Viña, sacerdote da Arquidiocese de La Plata, percebeu este acontecimento enquanto percorria o bairro de Cambaceres, onde está localizado o templo, junto com jovens universitários que se preparavam para realizar missão na cidade de Enseada.

“Imediatamente começamos a rezar pela conversão dos autores deste ataque. E, ao mesmo tempo, para que tomemos consciência de como cresce o poder das trevas em nossa sociedade descristianizada e até anticristã”, relatou o Pe. Viña em sua conta de Facebook.

“Pensei, do mesmo modo, como o príncipe deste mundo, inimigo do plano de Deus Pai, criador e providente, dias antes de uma celebração – embora comercial – do Dia das Crianças, mostra seu enfurecimento contra o santuário nascente da vida e da família; chamado a ser um local na defesa dos mais frágeis”, adicionou o sacerdote.

O Pe. Viña celebrou nesse mesmo domingo a Missa de desagravo, quando pediu de maneira especial pelas pessoas que permanecem em “sombras de morte”.

“O Senhor queira que esta nova provação continue fortalecendo a nossa comunidade nascente. Para que possamos multiplicar, em nossa região, o ardor daquela inesquecível Missão Juvenil Arquidiocesana de 2013, que concluiu, precisamente, com a fundação da paróquia”, pediu o sacerdote.

Acrescentou que, “guiados pelo Senhor e pela Virgem, comprometemo-nos a continuar multiplicando os esforços, espirituais e materiais, a fim de poder concluir o templo, da melhor maneira”.
___________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário