domingo, 21 de agosto de 2016

COI enviará carta de reclamação após faixa religiosa de Neymar


O Comitê Olímpico Internacional estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016 após Neymar exibir uma faixa de cunho religioso durante a premiação da final do futebol masculino, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Medalhista de ouro com a Seleção, o craque do Barcelona vestiu novamente a faixa na cabeça que já havia causado polêmica na final da Liga dos Campeões, quando sua equipe superou a Juventus por 3 a 1.

O COI exige através de seu regulamento que nenhuma manifestação de cunho religioso, comercial ou político seja realizada durante os eventos organizados pela entidade. No entanto, as autoridades entenderam que foi apenas um deslize do jogador e dos demais membros da Seleção Brasileira, que não o alertaram para possíveis problemas com a faixa.

O assessório com os dizeres “100% Jesus” não trará nenhuma punição mais severa ao conjunto brasileiro. O COI pretende adotar apenas uma postura educativa temendo que uma possível sanção manche a única conquista que faltava ao futebol do país. 

O Comitê Olímpico Internacional chegou a coibir algumas manifestações de cunho político no início do Rio 2016. Um torcedor chegou a ser retirado à força da arquibancada durante as disputas do tiro com arco por conta de um cartaz escrito “Fora Temer”. Apesar das conturbações, a Justiça decidiu permitir o posicionamento dos torcedores durante os Jogos, alegando fazer parte do exercício de liberdade de expressão.


Que tenho a dizer do COI protestar pela faixa de Neymar que diz "100% Jesus"? O COI tenta, Jesus vence. E o que eles não entenderam ainda é que Jesus é o único invicto de toda a história, é o possuidor da vitória que deu um verdadeiro ippon na morte, venceu de goleada o inferno, saltou as muralhas que nos detiam na escravidão e nos resgatou, lançou ao esquecimento o peso do pecado, não, não nadou, mas andou sobre as águas, e venceu a prova que ninguém vence por si mesmo, a morte, e vive desde então invicto! O ouro é de Cristo e pronto! - Pe. Augusto Bezerra
_____________________________________
MSN (Com informações do facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário