terça-feira, 10 de abril de 2018

Bispo pede perdão aos católicos pela “zombaria” ocorrida em ato religioso pró-Lula

Foto: Cortesia Blog Nossa Senhora Cuida de Mim (NSCM)


Dom Nelson Ferreira, bispo de Valença (RJ) utilizou a rede social Facebook para um pedido público de perdão pela “zombaria” protagonizada pelo bispo emérito de Blumenau, Dom Angélico Sândalo, junto de outros padres em um ato religioso que deveria ser uma Celebração da Palavra para recordar a falecida esposa de Lula, mas resultou em um comício repleto de discursos políticos a favor do ex-presidente e atos contrários às diretrizes litúrgicas da CNBB.

A denúncia veio através do blog católico Nossa Senhora Cuida de Mim. Dom Nelson é o segundo bispo que se manifesta contra o ato religioso, ocorrido em cima de um carro de som revestido por bandeiras do PT, da CUT, da Marcha Mundial das mulheres e outras organizações em ampla discordância com a doutrina na Igreja. O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, também lamentou a instrumentalização política do evento na página de facebook da sua Arquidiocese. 

Segundo o próprio celebrante, o bispo Dom Angélico Sândalo, o ato seria uma Missa em memória ao aniversário da ex-Primeira Dama do Brasil, Marisa Letícia, que cumpriria 68 anos de idade no sábado, 07. Entretanto, depois de refletir junto aos organizadores, foi decidido realizar uma celebração da Palavra sem a celebração da Eucaristia.
_________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário