sábado, 27 de junho de 2015

Só para esclarecer e fazer pensar...


Em 2015, a Suprema Corte norte-americana determinou que pares de pessoas homossexuais podem unir-se legalmente num compromisso civil análogo ao matrimônio. Então, em todos os Estados Unidos, os homossexuais podem se casar perante a lei civil. No Brasil isto já acontece por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Diante de Deus, na Igreja, isto é e será sempre impossível - e se a Igreja o permitisse e o celebrasse já não seria católica nem a Igreja de Cristo. O matrimônio "no Senhor" é um sacramento e, seguindo o desígnio do Senhor Deus, somente pode ser celebrado entre um homem e uma mulher solteiros ou viúvos. Nem a Igreja nem quem quer que seja pode mudar esta determinação do Senhor! E qualquer cristão que realmente deseje viver debaixo do senhorio de Cristo, viverá sempre num contínuo processo de conversão ao Senhor, e aos preceitos do único Senhor e Mestre tentará se adequar, neste ponto da sexualidade e em todos os outros aspectos da vida.

Muitas vezes não chegamos ao ideal nem somos fieis como deveríamos ou gostaríamos; mas devemos reconhecer sempre que o Cristo Jesus é a Verdade, a nossa Verdade, a Verdade da nossa vida e Nele e para Ele devemos procurar viver, a Ele ajustando a nossa existência. Os cristãos devem sempre respeitar as decisões e modo de viver de quem quer que seja, mas chamarão de bem somente ao que o Senhor Deus chama bem, chamarão de certo somente ao que o Senhor chama correto, e terão a coragem de chamar de pecado ao que o Senhor Deus chama pecado! É isto que se chama "obediência da fé".

Então, cristãos: respeito a todos; cruzada contra ninguém, firmeza irrenunciável e inarredável na profissão da fé e paciência com todos e conosco mesmos, pecadores, tantas vezes frágeis, tantas vezes incoerentes, tantas vezes insuficientes no amor, sempre necessitados de conversão! Que o Senhor de todos nós, de todos nós tenha misericórdia e compaixão! 


Dom Henrique Soares da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário