sexta-feira, 26 de junho de 2015

O que este padre viu em Medjugorje


Está correndo informações que o Vaticano irá se pronunciar de forma negativa sobre os alegados acontecimentos sobrenaturais em Medjugorje.

É claro que antes de fazer qualquer comentário completo que vai querer ler o que a CDF (Congregação para a Doutrina da Fé) tem a dizer, mas nesta ocasião eu pensei que poderia ser interessante se as pessoas verem minha história em Medjugorje:

Eu era um sacerdote anglicano que vivia na Inglaterra, em 1985, quando fui convidado por um grupo de anglicanos e católicos para visitar Medjugorje. Eu não queria ir. Sendo um ex-fundamentalista evangélico eu não estava muito interessado em aparições da Santíssima Virgem. E embora resistisse várias vezes, após várias tentativas acabei aceitando.

Então lá fui eu e este foi um dia de Medjugorje. Tudo o que posso fazer é relatar minhas memórias dessa visita: As pessoas estavam em todos os lugares fazendo confissões. Massa foi ao pararmos na igreja de St. James na praça da Vila. Multidões faziam fila para ver os visionários que ainda viviam lá desde adolescentes e ainda recebendo aparições diárias. Os franciscanos pregam poderosamente. Havia muito louvor e adoração, música forte carismática e fervorosa pregação.

Se minha memória não me falha, às seis horas da tarde os visionários iriam para o quarto do lado fora do santuário da igreja onde as visões ocorrem. A cidade inteira começaria a rezar o rosário. Todos os visitantes rezam também. Às 6:20 as visões iriam começar. Por volta de 6:40 eles iriam parar e as pessoas rezavam o último conjunto de mistérios.

Em nosso segundo dia lá eu me sentei na varanda da nossa pousada com uma grande mulher chamada Eleanor. Quando começamos o rosário eu olhei para cima e o sol era uma chama de luz no céu. Eu olhei para baixo para o carro estacionado abaixo e o sol se refletiu no capô do carro como uma chama de luz. Eleanor e eu rezamos o terço juntos. Eu tinha os olhos fechados.

Às 6:20 Eleanor me deu uma cotovelada nas costelas e apontou. O sol estava agora um disco de luz branca no céu como um anfitrião eucarístico. Então, quando o vi começou a girar, primeiro no sentido horário, em seguida, sentido anti-horário. Faíscas cuspiam para fora da borda do sol como um fogo de artifício. Eu olhei para baixo e o sol era um disco giratório branco sobre o capô do carro.

Eu não acho que isso teria acontecido se fosse apenas meus olhos pregando peças em mim. Além disso, Eleanor também viu. É por isso que ela me deu uma cotovelada nas costelas. Não estou certo quanto tempo isso durou, mas quando falamos sobre isso para nossos companheiros peregrinos disseram muitas pessoas na praça da cidade havia relatado o mesmo fenômeno.

Algumas outras coisas estranhas: os dias que passamos lá foram de comunhão incrível. Nós parecíamos estar em um plano superior de consciência. Nós parecíamos amar uns aos outros e nós rimos alegremente quase constantemente. Pense em estar em férias com realmente boa família e os amigos e estar o tempo todo sobre o amor e a alegria que você estava compartilhando. Nós também conhecemos os peregrinos de todo o mundo e estabeleceu uma família instantânea como o rapport, e oh sim, o novo rosário eu comprei lá era de uma cor de estanho, mas quando cheguei em casa ainda em sua embalagem, tinha virado uma cor dourada.

Então agora o que eu faço de tudo isso?

Bem, o mesmo que eu faço das outras experiências sobrenaturais que já tive. Era inexplicável. É por isso que era sobrenatural. Eu não posso pronunciar-me sobre a autenticidade e não estou muito interessado na controvérsia. Eu sei que a experiência que eu tinha reforçou minha fé. Foi uma das coisas que me atraiu à causa catolicismo, 'vamos enfrentá-lo, os protestantes realmente não têm esse tipo de coisa! Também fui atraído mais perto da Mãe Santíssima. De alguma forma eu entendi seu papel e o bloqueio que eu tinha como um protestante foi ainda mais enfraquecido.

Isso significa que eu sou um die hard Medjugorje devoto? Não. Eu tenho seguido a história um pouco ao longo dos anos. Desejo-lhes bem e espero que um dia tudo possa ser resolvido. Se a Igreja diz que a coisa toda é autêntica, eu não tenho um problema. Se ele é considerado inautêntico, eu não tenho um problema.

Minha opinião é que algo autêntico aconteceu lá em algum momento, mas que ele foi infectado com o ego humano, ganância e provavelmente um ataque consertado por Satanás. As águas ficaram turvas. Muitas coisas já aconteceram para desacreditar os eventos. O que quer que transpareça, eu vou aceitar a decisão da Igreja e realmente não me importo de uma forma ou de outra.

Agradeço a Deus por aquilo que eu experimentei em Medjugorje, mas as verdades da fé católica e da autoridade da Igreja Católica são o que são as mais importantes, e estou certo que a Santíssima Virgem aprovaria isso.

Conto essa história, a propósito, porque me pediram para não contar afim de não causar polêmica ou perturbar as pessoas em ambos os lados da controvérsia. Quando isso acontece, eu tive algumas experiências sobrenaturais bastante maravilhosas ao longo do meu caminho com Cristo, e eu levo todos com um sentimento de admiração e uma pitada de sal para tentar manter meus olhos em Jesus.



Fr. Dwight Longenecker
Ex-padre anglicano evangélico e antigo, e atualmente serve como um padre católico. Administrador do Blog "De pé sobre Minha Cabeça".
______________________________________
Tradução: Google* Palavras em itálico foram traduzidas para dar sentido ao texto.
Fonte: Dwight Longenecker "De pé sobre Minha Cabeça"
Disponível em: Church Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário