sábado, 13 de junho de 2015

A tolerância da intolerância


Eu queria evitar falar sobre o assunto até porque o silêncio é por vezes a melhor resposta à intolerância religiosa. Circula nas redes sociais algumas fotos de ativistas gays "crucificados" supostamente expressando a "sua dor" de serem vítimas de tanto preconceito. Vou expor um pouco do meu pensamento a respeito e tentarei ser o mais breve possível.

O homossexualismo remota muitos e muitos anos a.C, e é motivo de muitos estudos para descobrir as suas causas, etc.. nenhuma conclusão exata! Alguns dizem que a pessoa "nasce assim", outros que "torna-se", outros que é uma "escolha". Do meu ponto de vista acredito que a pessoa "torna-se" por vários fatores e cada caso é um caso em particular.

O respeito às pessoas é crucial em qualquer âmbito seja ele de qualquer condição. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, é verdade, mas o respeito deve ser a base de todo tipo de bom relacionamento social. Desta forma, o fato de você não gostar de alguém não lhe dá o direito de desrespeitá-la e muito menos de fazer algo para prejudicá-la.

Neste últimos anos, mais do que nunca, temos vivido quase uma obsessão em torno da questão do homossexualismo e criou-se até o termo "homofobia" para indicar "aquele que tem medo, aversão ou pavor à homossexualidade". Há vários tipos de fobia e, se antes a fobia era ao negro (que nós chamamos de racismo) esse termo foi superado pelo da "homofobia" (que claro, tem outro sentido).

Não é segredo para ninguém que existem homens e mulheres que namoram entre si, e em torno de toda essa discussão em nome da "liberdade" e do "direito" a todo custo se desrespeite outros direitos fundamentais. Quem se opõe de forma mínima possível a esta "ditadura gay", é logo tachado de homofóbico como se todas as pessoas fossem obrigadas a aceitar, como se a humanidade não fosse heterogênea e todas as pessoas tivessem o mesmo pensamento. É por isso que, como muitos pensantes, uso o termo "ditadura gay", porque os ditadores são intolerantes e fazem aos outros tudo o que não desejam para si mesmos. Não estou aqui falando das pessoas de condição homossexual mas dos que lutam pela "causa gay". 

Todos os homossexuais têm e devem exigir seus direitos e devem ser respeitados nestes direitos. Não é deles, repito, que estou falando, mas dos ditadores. Vejo pessoas com a imensa necessidade de "forçar" esses direitos, seja ele por meio da televisão, seja em público, como se houvesse a urgente necessidade de legitimar esse comportamento, e nessa legitimação ofendem, acusam, agridem as pessoas e atacam a religião, principalmente a cristã. Eu diria até que existe na verdade uma "Cristofobia", e nesse preconceito, acima de tudo religioso, já vi matérias dizendo que se  Cristo vivesse na sociedade atual seria gay, que as Escrituras aprovam o casamento gay, que a família pode ser constituída por qualquer forma de amor, pasme: qualquer forma! E por ocasião da parada gay deste ano, até hackearam o site do pastor Marco Feliciano! Quer dizer, um grupo que age desta forma, exigindo o que não oferece tende a ser mais desprezado, rejeitado e acabam, eles mesmos, promovendo o efeito contrário ao que tanto combatem: a homofobia.

O filme "Orações para Bobby" relata, pelo que entendi, o início das paradas gays como uma "passeata pela tolerância", porém, o que era para ser um manifesto contra o preconceito tornou-se um espetáculo mundano da libertinagem, do desrespeito, da intolerância, onde costumeiramente se agride principalmente a religião. Neste sentido os discursos por vezes vitimizados de gayzistas são substituídos por agressões que vão contra a base de qualquer bom relacionamento social pois se há diversidade sexual, há também diversidade de pensamento. E como se não bastasse querem ainda inserir nos planos de educação uma terceira via para a sexualidade humana, confundem até "gênero sexual" com "orientação sexual" e o triste disso é que os homossexuais que sofrem por sua condição acabam pagando o preço pela intolerância de um grupo que não sabe exigir os seus direitos sem ter que desrespeitar o dos outros. A tolerância é a caridade da inteligência porém, em cada parada gay, vemos demonstrarem uma grande intolerância em defesa da tolerância.


Gilberto B. Passos,

Adm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário