sexta-feira, 12 de junho de 2015

Santo Antonio - 13 de junho


Fernando de Bulhões nasceu em Lisboa pela família nobre Português descendo do cruzado Godofredo de Bouillon. 

Quinze anos é um novato no mosteiro de São Vicente, em Lisboa, em seguida, mudou-se para o mosteiro de Santa Cruz em Coimbra, a maioria pertencente ao centro cultural de Portugal " Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, onde estudou ciência e teologia, com excelentes professores, a preparação para a ordenação sacerdotal receberá em 1219, quando 24 anos. Quando parecia ter de seguir a carreira do teólogo e filósofo, ele decide deixar a Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Fernando, na verdade, não suportou as manobras políticas dos Cônegos Agostinianos regulares e o rei Alfonso II, pois em seu coração anseia por uma vida mais religiosamente severa. Seu desejo se torna realidade quando, em 1220, chegou a Coimbra os corpos decapitados de cinco frades franciscanos em Marrocos, onde eles tinham ido para pregar por ordem de Francisco de Assis. 

Quando os monges do Monte Olivares chega para abrigar os restos mortais dos mártires, Fernando diz-lhes a sua aspiração a viver no espírito do Evangelho. Permissão Obtida a partir do provincial franciscano de Espanha e da agostiniano antes, Fernando entra no eremitério de Menores e imediatamente faz a profissão religiosa, mudando o nome em homenagem a Antonio abade, eremita do Egito. Ansiando por martírio, imediatamente pediu e obteve um missionário no Marrocos. É no final de 1220 que ele embarcou em um navio diretamente da África, mas a viagem está sofrendo de febre da malária e acamado. A doença dura e companheiros primavera convencê-lo a voltar para casa para o tratamento. 

Segundo outras versões, Antonio jamais parou em Marrocos adoeceu apenas partiu de Lisboa, o navio foi levado por uma tempestade diretamente em Messina, na Sicília. Com curadoria de os franciscanos da cidade, em dois meses cura. Em Pentecostes é convidado para o Capítulo Geral de Assis, chega com outros franciscanos em Santa Maria degli Angeli, onde ele foi capaz de ouvir Francis, mas não o conhecia pessoalmente. O ministro provincial da ordem para o norte da Itália propõe passar a Montepaolo, em Forli, onde você precisa de um padre a rezar missa para os seis frades que residem na ermida consiste em um Chiesolina, alguns celulares e uma horta. Por cerca de um ano e meio vivendo em contemplação e penitência, realizando o desejo pessoal para as tarefas domésticas, enquanto que deve ir para baixo com os irmãos na cidade, para ajudar na igreja de St Mercurial ordenação de novos sacerdotes da ordem e onde ele pregou para o presença de um grande público, mesmo dos notáveis. Antonio é atribuída a função de pregador e mestre pelo próprio Francisco, que lhe escreveu uma carta aconselhando-o, no entanto, para não perder o espírito da santa oração e devoção. Ele começou a pregar em Romagna, no norte da Itália continua, ele usa a palavra para combater a heresia (que também é chamado o martelo dos hereges), Cátaros Albigensian heresia na Itália e na França, onde ele vai chegar em 1225. Entre 1223 e este " data da última estabelece as bases da escola teológica franciscana, ensinando no convento de Santa Maria della Pugliola Bolonha. 

Quando na França, entre 1225 e 1227, conseguiu um emprego como um governo interino de Limoges. Enquanto em visita à Arles, diz-lhe que ele tinha acabado de aparecer Francisco recebeu os estigmas. Como guardiã participa em 1227 no Capítulo Geral de Assis, onde o novo ministro da Ordem, Francis morreu, pois, João Parenti, o provincial da Espanha, que o levou anos antes entre os menores e para a nomeação de provincial norte da Itália. Antonio abre novas casas, visitar os mosteiros de conhecer pessoalmente todos os frades, verifique as Clarissas e Ordem Terceira, ele foi para Florença, até uma residência fixa em Pádua e em dois meses ele escreveu o Sunday Sermões. Em Padova recebe a reforma estatutária republicano do Código pelo qual um devedor insolvente, mas sem culpa, depois de vender todos os bens não podem ser até presos. Não só isso, desafia Ezzelino Romano, que tinha por sobrenome o Fierce e que em um dia ele massacrou onze Pádua que eram hostis a ele, instruindo-o a liberar os líderes presos do Guelph. Enquanto isso escreve sermões para as festas de santos, seus temas preferidos são os preceitos da fé, da moral e da virtude, do Deus de amor e misericórdia para com os pobres, oração e humildade, mortificação e cílios contra o orgulho e a luxúria, avareza e usura de que é arqui-inimigo. 

O extremo defensor da Assunção da Virgem, a pedido do Papa Gregório IX em 1228 realizou a semana de sermões da Quaresma e este papa é chamado de "arca do Antigo Testamento." Diz-se que os sermões foram entregues em frente a uma multidão cosmopolita e todos os que o ouviam falar em sua própria língua. Há três anos que viajam sem poupança, ele está cansado, ele sofre de asma e está inchado por hidropisia, retorna para Pádua e memorável são os seus sermões para a Quaresma 1231. Aposenta para descansar em Camposampiero, perto de Pádua, onde a contagem Tiso, que lhe dera uma ermida para os frades, faz dele uma sala criada nos galhos de uma grande árvore de noz. Daí Antonio sermão, mas também cai para confessar, e à noite, de volta a sua árvore celular. Uma noite, ele tinha ido para ver como ela estava Antonio, o conde Tiso é atraído por uma grande luz que sai de seu abrigo e testemunhou a visita do Santo Menino Jesus faz. 

Ao meio-dia em 13 de junho foi uma sexta-feira, Antonio se sente dores e os irmãos para levá-lo para Pádua, onde quer morrer. Carregado em um carro de boi, na periferia da cidade sua condição piora a tal ponto que você decide internar dell'Arcella em um convento nas proximidades, onde ele morreu à noite. Diz-se que quando ele estava prestes a expirar teve uma visão do Senhor e que, no momento de sua morte, na cidade de Pádua multidões de crianças começaram a correr e gritar que o santo tinha morrido. 

Durante os dias seguintes a sua morte, ele liberou "guerras "entre o convento onde ele morreu que ele queria preservar os restos e Santa Maria Mater Domini, seu mosteiro, onde ele queria morrer. Durante a disputa ocorrer mesmo agitação popular, e, finalmente, o pai provincial decide que o corpo é trazido a Materdomini. Assim que o corpo chega ao seu destino começar milagres, alguns documentados por testemunhas. Mesmo Antonio tinha trabalhado milagres na vida tal como exorcismos, profecias, curas, incluindo recolocar uma perna, ou um pé, cortado, se encontrar o coração de um avarento em um caixão, uma mulher desligou o cabelo eo marido ciumento tinha rasgado , proferida alimento inofensivo envenenado, ele pregou para os peixes, forçado a se ajoelhar diante da Hóstia uma mula, foi visto em vários lugares ao mesmo tempo, por alguém com o Menino Jesus nos braços. Como marido acusou a mulher de adultério, ele falando recém-nascido "fruto do pecado", de acordo com o homem para dar testemunho da inocência da mulher. Seus milagres em vida e após a morte inspiraram muitos artistas, incluindo Ticiano e Donatello. 

Antônio foi canonizado no ano seguinte de sua morte pelo papa Gregório IX.  A grande basílica dedicada a ele está localizado ao lado do convento de Santa Maria Mater Domini.  Trinta e dois anos após sua morte, durante a tradução de suas relíquias, São Boaventura encontrou a linguagem de Antonio incorrupto, e é preservada na capela do Tesouro na basílica, na cidade de Pádua é o santo padroeiro dos que. 


Em 1946, o Papa Pio XII proclamou Doutor da Igreja.
______________________________
Adoremos com Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário