segunda-feira, 15 de junho de 2015

Fogo destrói a Basílica de São Donatien na França


Um grande incêndio irrompeu na Basílica Saint Donatien em Nantes, na França.

O fogo, que tem sido supostamente em andamento desde 10:30am demoliu três quartos do telhado da Basílica e continua a ser enfrentado pelos serviços de emergência.



Noventa bombeiros e aviões foram mobilizados, mas as chamas rapidamente devastaram a cobertura deixando apenas uma casca do último piso. O incêndio foi controlado após várias horas.

“O fogo começou logo após missa matinal e os que estavam dentro do edifício foram rapidamente evacuados”, disse o Rev. Benoit Bertrand da diocese Nantes à televisão local.



Os relatórios iniciais especulam que o incêndio causou danos significativos na estrutura.

A estação de Rádio local Cote D'Amour, citou um policial que acredita que o incêndio pode ter sido causado por soldadores trabalhando na igreja.

Imagens, enviadas para a mídia social, mostram o fogo mergulhando parte do edifício com plumas de fumaça visíveis de longe do incidente.




Um perímetro de segurança foi estabelecido em torno do incêndio.

A Basílica é uma das duas na cidade e remonta ao século 19. É dedicada a São Donatien e St. Rogatien, dois jovens mártires que se recusaram a renunciar à sua fé cristã.


  
A igreja recebeu dez sinos, pesando cada um 4614 kg em 1902 e tocam a mesma ária como Big Ben no Palácio de Westminster.
_________________________________________

Com informações: The Independent

Nenhum comentário:

Postar um comentário