quarta-feira, 29 de maio de 2019

Viganò responde: "O Papa mente"


O papa não sabia de nada, nem de ideia, das perambulações do defenestrado McCarrick, disse ele em entrevista concedida à Televisa, na qual denunciou a credibilidade do arcebispo Viganò. Mentira, o acima mencionado respondeu em declarações ao LifeSiteNews.

"O que o papa disse sobre não saber de nada é mentira", respondeu o arcebispo Viganò, de seu desconhecido paradeiro ao portal LifeSiteNews. "Ele finge não se lembrar do que eu disse sobre McCarrick, e finge que não foi ele quem me perguntou sobre McCarrick em primeiro lugar."

E responde Carlo Maria Viganò, autor de um testemunho tumbativo que chocou o mundo católico e deixou literalmente sem palavras Sua Santidade, a entrevista concedida pelo Papa para a rede mexicana Televisa, no qual ele negou ter qualquer ideia de aventuras homossexuais e abusivo ex-cardeal Theodore McCarrick do agora secularizada, e acusou o arcebispo em seu artigo argumentou o contrário.

Infelizmente para a versão de Sua Santidade, o mesmo dia em que foi publicada no Vaticano Notícias transcrição da entrevista, a revista Crux relataram vazou entre o Papa correspondência, a secretária de Estado Pietro Parolin e então cardeal confirmando a existência de sanções privadas impostas ao ex-arcebispo de Washington pelo Vaticano em 2008 e McCarrick viajou em todo o globo durante o pontificado de Francisco desempenhando um papel fundamental para alcançar o polêmico pacto secreto entre a Santa Sé e o governo comunista chinês .

Não ajuda a credibilidade do Santo Padre, na entrevista, parecem ignorar suas próprias diatribes contra a calúnia de atribuir a um julgamento civil sobre uma herança da 'prova' de que Viganò não é credível no que ele diz. "O trabalho foi feito por você, foi ótimo, e tomei muito cuidado em dizer coisas que não estavam lá, mas aí ele disse, três ou quatro meses depois, um juiz em Milão quando o condenou", afirma, surpreendentemente, o papa. na entrevista, relacionando estranhamente a confusão trivial da herança com a veracidade do testemunho do ex-núncio nos Estados Unidos. E ele acrescenta: "Eu fiquei quieto, então vou estragar tudo. Que os jornalistas encontrem a coisa. E você encontrou, você encontrou esse mundo inteiro. Foi um silêncio de confiança em relação a você, ainda mais, essa é uma das razões, eu disse: "Aqui eles têm, estudá-lo, isso é tudo ". E o resultado foi bom, foi melhor do que se eu me colocasse para explicar, para me defender ... Você julgou com os testes em suas mãos ".
____________________________
InfoVaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário