quinta-feira, 23 de maio de 2019

Deputados do PSL protocolam projeto de lei para proibir aborto em caso de estupro


Na quarta-feira (15), os deputados do PSL Chris Tonietto e Filipe Barros protocolaram o Projeto de Lei nº 2.893/2019 para revogar o artigo 128 do Código Penal, que consta sobre os casos de aborto não punidos por lei.

Caso aprovado, o projeto faria com que o Brasil seguisse o exemplo de nações pró-vida como Malta, Liechnstein e Irlanda do Norte, indo na contramão de países que permitem o procedimento como Cuba, China, Coréia do Norte e Cazaquistão.

De acordo com a última pesquisa do Datafolha sobre o tema, 41% dos brasileiros são favoráveis a criminalização total da prática; 34% favoráveis a lei atual; 16% favoráveis a exceções em mais casos e 6% favoráveis a sua legalização total. 46% também são favoráveis que o Estado tome medidas para incentivar as mulheres a não abortar seus filhos frutos de estupro.

Em suas redes sociais, a deputada – que é católica praticante e abertamente favorável à doutrina tradicional do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo – chegou a chamar o projeto de “O projeto mais importante de nosso mandato”.
___________________________________
Salve Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário