quarta-feira, 29 de maio de 2019

Reino Unido: Desonhecidos ateiam fogo em uma igreja Católica


Um grupo de estranhos atearam fogo a parte do edifício que compõe a igreja da Sagrada Família, na cidade irlandesa de Derry, no Reino Unido. A polícia local disse que o incêndio foi provocado e está investigando o caso.

O incêndio ocorreu na sexta-feira, 24 de maio, por volta das 10:30 da noite na garagem adjacente ao templo, e depois se espalhou para a igreja e para a casa paroquial. O fogo foi contido pelo Serviço de Incêndio e Resgate da Irlanda do Norte, no entanto, a garagem foi completamente afetada.

Além disso, foi relatado que cerca de 20 pessoas que participaram de um evento paroquial foram evacuadas.

"Neste cenário, acreditamos que dois homens possam estar envolvidos na origem do incêndio e estamos dispostos a identificá-los", disse o detetive Fielding à mídia local Belfast Telegraph.

De sua parte, o Padre Paddy O'Kane, pároco do templo, assegurou que orará pela conversão dos criminosos.

"Eu não entendo o que passa pelas mentes das pessoas que podem causar um incêndio. A única coisa que posso dizer é que vou orar por eles em todas as missas neste fim de semana ", disse o padre.

Depois do incêndio, várias pessoas nas redes sociais enviaram amostras de solidariedade.

"Entristecido pela notícia da minha cidade natal de Derry hoje à noite. Em um ato chocante de violência, a igreja da Sagrada Família em Ballymagroarty foi deliberadamente incendiada. Na minha opinião, esta noite será Paddy Paddy e todas as pessoas de sua comunidade ", disse Roma Downey, atriz, cantora e produtora irlandesa-britânica.
____________________________
InfoVaticana/ ACI Prensa
Tradução: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário