sexta-feira, 3 de maio de 2019

Principal jornal irlandês agradece Papa por seu estilo "anti-julgamento” ter permitido a legalização o aborto


Ano passado (2018), o principal jornal da Irlanda (The Irish Times) agradeceu ao Papa Francisco por ”não ter julgado” e por ”ter seguido as mudanças do Concílio Vaticano II” tendo assim permitido que o país – que um dia fora muito católico – legalizasse o aborto em todos os casos e circunstâncias.

De fato, o Papa pouco pronunciou qualquer coisa que envolvesse a temática quando o povo realmente católico mais precisou de sua intermediação. O pior foi a situação do clero irlandês.

Na matéria publicada pelo jornal, um cardeal da Alemanha, Karl Lehmann, chegou a defender a legalização do aborto, louvando o Concílio Vaticano II por ter supostamente mudado a mentalidade da Igreja sobre este tema. Ele também falou de “uma decisão de consciência da mulher que no poder no mundo – até mesmo a Igreja – poderia substituir e que deve, portanto, ser aceita”.

A doutrina da Igreja Católica é claríssima quanto à excomunhão ipso facto para todo aquele que colaborar formalmente com o aborto. De qualquer forma, depois do Concílio o clero (principalmente o alto clero) começou a desobedecer o ensino da Igreja. O modernismo avança.

Confira esta maldita matéria, que só mostra o tamanho da crise que o Concílio e o papado atual estão fazendo com a Igreja, aqui.
__________________________
Salve Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário