segunda-feira, 6 de maio de 2019

Filme “Blood Money 2: A Verdade da Escolha” traz de volta o debate sobre o direito à vida e contra o aborto


O filme “A Verdade da Escolha” traz uma série de entrevistas e depoimentos de especialistas na área jurídica, médica e política, bem como o relato de famílias que, mesmo diante do diagnóstico de microcefalia em decorrência da infecção pelo vírus Zika durante o período de gravidez, decidiram defender a vida de seus filhos. O roteiro passeia também por diversas ações dos movimentos pró-vida em todo o país, mostrando caminhadas e atos em defesa da vida, e apresenta o belo e relevante trabalho feito por casas de acolhimento que, além da vida do bebê, se propõem também a olhar pela mãe e valorizar a vida da mulher. Segundo o diretor Lucas Dantas, “a intenção e o foco do filme neste momento histórico é clarear para a sociedade brasileira que existe uma escolha positiva acerca da vida”.

O lançamento do filme reacende as discussões a respeito da valorização da vida, em um momento onde o discurso e ações que favorecem o aborto no país tentam ganhar espaço, especialmente por conta da iminente votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5581, marcada para o dia 22 de maio de 2019, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que poderá ampliar a despenalização do aborto para grávidas cujos bebês apresentam diagnóstico de microcefalia em decorrência da infecção pelo vírus Zika.

O filme foi lançado no último dia 25 de abril, em Brasília (DF), no Senado Federal, e será apresentado simultaneamente nesta quinta-feira, dia 2 de maio, em Aracaju (SE), e em um evento no dia 7 de maio, em São Paulo (SP). “Blood Money 2” estará disponível em home-vídeo e para visualização na plataforma YouTube. O filme em DVD terá também distribuição ampla e gratuita durante eventos públicos sobre a defesa da vida e contra o aborto a serem promovidos em todo o país. As ações vêm reforçar o movimento em defesa da vida no Brasil, que já conseguiu uma grande vitória no Senado Federal através de um requerimento do Senador eleito pelo Ceará, Luís Eduardo Girão, que resultou no desarquivamento do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 29/2015, a chamada “PEC da Vida”, cuja finalidade é a “explicitação inequívoca da inviolabilidade do direito à vida, desde a concepção”.

Mas o ano de 2019 sinaliza muitos desafios para o movimento pró-vida. Segundo Fernando Lobo, membro do Movida, “teremos um dos anos mais difíceis do movimento, principalmente por este ativismo judicial do STF que insiste em legislar e só a mobilização de todo o movimento pró-vida poderá conter essas ações”.

O documentário “Blood Money 2: A Verdade da Escolha”, uma produção da Estação Luz Filmes, foi lançado em Fortaleza na última quinta-feira, 02 de maio, no Auditório Vereador Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza. Com apoio do Movimento pela Vida e Não-Violência (Movida), o filme “Blood Money 2” tem direção do norte-americano David Kyle e do brasileiro Lucas Dantas, e dá sequência a uma série de filmes com a temática de defesa do direito à vida e lançado anos anteriores, como “Flores de Marcela”, “Eu, Vitória”, “Doonby” e o primeiro filme “Blood Money – Aborto Legalizado”. 

Para assistir "Blood Money 2: A verdade da escolha", CLIQUE AQUI.
_________________________________________
Com informações: Papocult

Nenhum comentário:

Postar um comentário