quarta-feira, 29 de maio de 2019

EUA: Missouri proíbe o aborto desde o momento em que o coração do feto começa a bater


O governador do Missouri (Estados Unidos), Mike Parson, promulgou no dia 24 de maio uma lei que proíbe o aborto após oito semanas, quando é possível detectar o batimento cardíaco do feto que está no ventre de sua mãe.

"Ao assinar este projeto de lei hoje, estamos enviando um forte sinal para a nação que, no Missouri, defendemos a vida, protegemos a saúde das mulheres e advogamos pelos não-nascidos. Toda a vida tem valor e vale a pena ser protegida ", disse Parson em sua conta no Twitter depois de assinar a lei.

Segundo a plataforma proativa Live Action, a lei, conhecida como "Lei do Missouri para o Nascituro" ( House Bill 126 ), entrará em vigor em 28 de agosto. Isto inclui apenas exceções quando a vida de uma mãe está em perigo ou antes de danos permanentes, mas não antes de gravidezes devido a estupro ou incesto.

Os médicos que realizam abortos após oito semanas podem enfrentar de 5 a 15 anos de prisão e perder permanentemente suas licenças profissionais. Por outro lado, as mulheres que se submetem a um aborto não estariam sujeitas a um processo judicial.

A lei proíbe abortos por raça, sexo ou diagnóstico de síndrome de Down. Além disso, proíbe que essa prática seja realizada em um menor sem o consentimento por escrito do menor e de um dos pais ou responsáveis ​​legais. Antes de dar o consentimento, o outro pai do menor deve ser notificado.

Os novos regulamentos do Missouri são adicionais aos de outros estados que esperam revogar a decisão Roe v. Wade, que legalizou o aborto nos Estados Unidos em 22 de janeiro de 1973.

O Departamento de Saúde do Missouri indica que 3.903 bebês morreram de um aborto em 2017 e 119 deles foram bebês mortos após 20 semanas de gestação. Um total de 2.910 abortos ocorreram no Missouri em 2018.

A lei do Missouri vem depois que o governador do Alabama assinou na quarta-feira, 15 de maio, o Alabama Life Protection Act (HB314), que proíbe o aborto sob quase todas as causas.

Antes disso, o governador da Geórgia, Brian Kemp, promulgou em seu estado a lei que penaliza o aborto desde a detecção do batimento cardíaco do feto que está no útero.
____________________________
InfoVaticana
Tradução: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário