domingo, 21 de outubro de 2018

RCC se pronuncia após missionário católico declarar a "queda da maldição do 13"


O cantor católico e deputado Flavinho, juntamente com o pregador Ironi Spuldaro e outros deputados da Frente Parlamentar Católica estiveram no Rio de Janeiro reunidos com Jair Bolsonaro conversando e firmando compromisso sobre os valores cristãos.

Ironi Spuldaro, aproveitou o momento para dizer que o encontro foi um marco profético, um oráculo de levantamento para toda a nação brasileira: "Hoje Deus botou a mão sobre a nação brasileira".

Em um vídeo gravado durante um acampamento que aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, na Canção nova, o missionário da RCC durante a oração profetizou :“Toda maldição do 13 vai cair por terra”. O vídeo tem chamado a atenção e dividido as opiniões dos internautas. 

O vídeo foi filmado e compartilhado por um dos fiéis que estava no local, e nele mostra um ginásio lotado aplaudindo o missionário e apoiando o seu discurso.

A direção nacional da RCC resolveu se manifestar através de uma nota de esclarecimento publicada no seu SITE,reproduzimos aqui a nota na íntegra:




NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caríssimos irmãos e irmãs,

O Conselho Nacional da RCCBRASIL (Renovação Carismática Católica do Brasil), instância responsável pelos direcionamentos oficiais da RCC em âmbito nacional, esclarece aos carismáticos, e a quem possa interessar, que não apoia qualquer dos candidatos à presidência da república. Não houve apoio no 1° turno das eleições e não haverá no 2° turno, conforme decisão unânime dos conselheiros. O voto é uma decisão pessoal, de foro íntimo, que deve ser submetido ao discernimento individual e aos valores coerentes com o Evangelho de Jesus Cristo e aos ensinamentos da santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Convocamos os carismáticos de todo o país a se colocarem em oração por uma nova efusão do Espírito Santo sobre o Brasil e suas instituições, e a serem, neste momento de polarização, instrumentos de amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança (Cf. Gl 5, 22-23).

A RCCBRASIL convoca todo carismático para que não se abstenha de seu compromisso com o Brasil. Não deixe de votar; não vote nulo ou em branco. Com isso, seremos verdadeiros cristãos, agentes de transformação na sociedade, tornando a democracia brasileira mais forte e soberana.


Vitória, 17 de outubro de 2018
_____________________
Front Católico/ RCC

10 comentários:

  1. A paz de Jesus.

    E a data e local abaixou significa o quê???

    ResponderExcluir
  2. Estava la nesse acampamento achei o cumulo o que ele fez,via nele um ungido de Deus,mas aquele dia se mostrou pregando por suas convicções.Mimha admiração por ele caiu por terra.que decepcao.como coordenadora de Caravana desde 1992,fiquei chocada,Não pretendo mais ir em eventeventos lá com ele.

    ResponderExcluir
  3. Em outubro de 2018 estive na CN, onde o sr @Ironispuldaro, descaradamente, fez palanque para o atual presidente. Sempre frequentamos a CN e, naquele dia era especial porque conseguimos levar nosso irmão que sofre de esquizofrenia e devido a doença, se afastou das coisas de Deus, mas, infelizmente, o discurso político disfarçado desse senhor, deixou meu irmão ainda mais descrente e o afastou ainda mais da igreja. Agora, em meio à essa pandemia do coronavírus e, diante das atitudes irresponsáveis do presidente, gostaria de saber se as atitudes insanas e descabidas desse desgoverno, continuam tendo apoio do profeta(?) @Ironispuldaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando o Ironi disse no rebanhão que "o coronavírus foi feito pela China Comunista"? Aquela foi a maior desinformação que um pregador já pôde dar para um público tão grande, corroborando para a ignorância de muitos e ao apoio de um presidente negacionista, mesmo que não intencionalmente.

      Excluir
  4. Me desculpe, mas a posição da RCC é totalmente omissa!. Tempos atrás até pra trazer um pregador numa paróquia, num grupos de oração, era preciso comunicar a coordenação regional. Bolsonaro, na época , chamou a CNBB de "Ala podre da Igreja Católica" Isso não é fake. É só conferir o vídeo! Como deixamos alguém que nem é católico e, mesmo que fosse, fazer essa ofensa e ainda fazer campanha? Essa situação e tantas outras são um claro sinal de não comunhão com a Igreja católica. Ironi e tantos outros não seguem orientação nenhuma do magistério eclesial e nem mesmo da RCC. Por isso entendo que a nota do Conselho Geral é simplesmente pra constar. Cadê a correção? Cadê a exigência de comunhão que outrora era tão exigida? Lamentável e desolador.

    ResponderExcluir
  5. Penso que a RCC não é somente omissa e sim um movimento político partidário dentro da igreja católica com feições e comportamentos de fariseus. Padres, leigos envolvidos que contribuíram fortemente na eleição desse senhor que ousou falar de Deus como um objeto de campanha política e esses religiosos de fachada caíram como moscas no leite. Que religião podre é essa? Será que eles não tem consciência da culpa que vão carregar por ter contribuído para o desastre político que o Brasil está passando? Não estou defendendo lado aqui. Estou pensando o quanto esse candidato mostrou o seu pior, antes de ser votado e ainda assim teve apoio de grande parte da RCC. Como essa gente lê a palavra de Deus, são tão espirituais para cometerem uma atrocidade tamanha. Escândalo e causa da perda da fé de muita gente.

    ResponderExcluir
  6. Deus tenha mísericordia das línguas felinas.

    ResponderExcluir
  7. Grande pregador!!
    O problema são das pessoas que não querem a verdade, querem ouvir o que lhes agradam. Raça de víboras venenosas!
    Vocês acusam o único presidente que defende o projeto de Deus... O único que luta pela Liberdade de expressão, liberdade das crenças, anti-doutrinação das crianças, anti-aborto e tudo que está em acordo com Deus e a constituição desse País. Esse pregador é a voz de um verdadeiro ungido. Quanto vocês, raça de víboras, vão se converter e buscar discernimento na palavra de Deus. Se fossem cristãos de verdade saberiam que esse pregador está do lado de quem realmente respeita os valores judaico cristã, assim como as demais crenças.

    ResponderExcluir
  8. Fui membro e pregador da RCC por 21 anos, Depois que esses lideres da RCC e Canção Nova misturaram o Nome de Deus e da Igreja com um fascista genocida anticatolico que desrespeitou o a CNBB e o Papa Francisco, eu tive vergonha e me afastei imediatamente dos movimentos, e abracei a Igreja Catolica. Sigo minga fé Católica sem frequentar esses movimentos. Esse bolsonaro dividiu Igrejas, o Brasil, amigos e familias, além de deixar o povo brasileiro na miseria e passando fome, mais ainda deixou 700 mil brasileiros morrerem por abandono e mentira.
    FALTOU AOS MEMBROS DA CANÇÃO NOVA e RCC OS PRECIOSOS DONS DE SABEDORIA E DISCERNIMENTO DOS ESPIRITOS.

    ResponderExcluir