domingo, 21 de outubro de 2018

RCC se pronuncia após missionário católico declarar a "queda da maldição do 13"


O cantor católico e deputado Flavinho, juntamente com o pregador Ironi Spuldaro e outros deputados da Frente Parlamentar Católica estiveram no Rio de Janeiro reunidos com Jair Bolsonaro conversando e firmando compromisso sobre os valores cristãos.

Ironi Spuldaro, aproveitou o momento para dizer que o encontro foi um marco profético, um oráculo de levantamento para toda a nação brasileira: "Hoje Deus botou a mão sobre a nação brasileira".

Em um vídeo gravado durante um acampamento que aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, na Canção nova, o missionário da RCC durante a oração profetizou :“Toda maldição do 13 vai cair por terra”. O vídeo tem chamado a atenção e dividido as opiniões dos internautas. 

O vídeo foi filmado e compartilhado por um dos fiéis que estava no local, e nele mostra um ginásio lotado aplaudindo o missionário e apoiando o seu discurso.

A direção nacional da RCC resolveu se manifestar através de uma nota de esclarecimento publicada no seu SITE,reproduzimos aqui a nota na íntegra:




NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caríssimos irmãos e irmãs,

O Conselho Nacional da RCCBRASIL (Renovação Carismática Católica do Brasil), instância responsável pelos direcionamentos oficiais da RCC em âmbito nacional, esclarece aos carismáticos, e a quem possa interessar, que não apoia qualquer dos candidatos à presidência da república. Não houve apoio no 1° turno das eleições e não haverá no 2° turno, conforme decisão unânime dos conselheiros. O voto é uma decisão pessoal, de foro íntimo, que deve ser submetido ao discernimento individual e aos valores coerentes com o Evangelho de Jesus Cristo e aos ensinamentos da santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Convocamos os carismáticos de todo o país a se colocarem em oração por uma nova efusão do Espírito Santo sobre o Brasil e suas instituições, e a serem, neste momento de polarização, instrumentos de amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança (Cf. Gl 5, 22-23).

A RCCBRASIL convoca todo carismático para que não se abstenha de seu compromisso com o Brasil. Não deixe de votar; não vote nulo ou em branco. Com isso, seremos verdadeiros cristãos, agentes de transformação na sociedade, tornando a democracia brasileira mais forte e soberana.


Vitória, 17 de outubro de 2018
_____________________
Front Católico/ RCC