terça-feira, 10 de outubro de 2017

Convidados do #Encontro foram defender pedofilia mas não contavam com Dona Regina


O programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta sexta-feira, 6, apresentado pela substituta oficial da TV Globo, Ana Furtado, retomou o assunto da performance do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM.

Para quem não se lembra, a instituição foi alvo de críticas (e apoios) por conta de uma performance em que um homem nu deitado ao chão era tocado em suas pernas e braços por uma criança.


Ao abordar o tema, uma senhora da plateia, dona Regina, colocou-se contra a situação. "Eu não sou contra a arte, mas sou contra a exposição da criança ali daquela forma. Eu sou contra a mãe que levou a criança, porque um adulto, tudo bem, mas será que essa criança foi preparada?", questionou.

Convidados do programa, os atores Andreia Horta e Bruno Ferreri ficaram incomodados com a opinião da senhora.  "Prefiro não comentar", disse a atriz em tom sarcástico. 

Na sequência, o ator decidiu responder a opinião da senhora. "A criança foi exposta ao quê?".

"Ao nu mesmo e tocando ali [no pé do artista]. Pra quem assistiu não foi legal, pra quem estava em casa, como eu. Entendeu?", respondeu a aposentada.

A partir daí, Bruno preferiu ficar calado, e deu a vez à Andreia responder. "Direito à opinião é liberdade. Todo mundo tem que ter direito a tudo. O que não posso é obrigar você a pensar como eu e nem o contrário. Não estamos conseguindo ter discussões abertas sobre as coisas. As opiniões estão reduzidas às redes sociais. Virou uma arena sangrenta, onde as pessoas ofendem. Eu coloquei minha opinião lá e fui ofendida de todas as maneiras possíveis. O que as pessoas viram, no vídeo, não estava à altura do que estava acontecendo na exposição. A exposição é absolutamente delicada. A performance dele é extremamente delicada, não tinha nada de violento ou pornográfico. Há uma distorção muito grave do que houve ali, tomando proporções inacreditáveis. É terrível que um corpo nu seja um choque, inclusive para o brasileiro", discursou Andreia.

Antes mesmo que a atriz pudesse concluir, a senhora intercedeu e disse: "na criança".

Prontamente, Ana Furtado acrescentou uma frase à fala de dona Regina: "Que estava acompanhada da mãe", referindo-se à presença de um adulto com a criança.
___________________________

Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário