quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SP: Polícia recupera hóstias e objetos religiosos furtados de igreja em Aparecida


A polícia recuperou nesta terça-feira (3) hóstias e objetos religiosos que haviam sido furtados da Igreja de São Paulo Apóstolo, no Jardim São Paulo, em Aparecida, na última segunda (2). Um homem de 38 anos foi preso, suspeito deste furto e de outro, que teve como alvo o cartório eleitoral da cidade, nesta terça.

Na madrugada de segunda, a igreja foi invadida e objetos foram levados, entre eles o sacrário, local onde são guardadas as hóstias; três âmbulas, que são vasos utilizados para armazenar óleos e utilizados nas cerimônias religiosas; uma alfaia, que é uma capa utilizada junto com os vasos; e uma teca, vaso para guardar as hóstias. 

Nesta terça (3), a polícia prendeu, no bairro Aroeira, um suspeito, que teria confessado o crime. Na casa dele foram encontrados parte dos objetos, além de mais de 100 hóstias. O sacrário havia sido vendido para um ferro-velho e foi localizado. Parte dos objetos estava danificada.

De acordo com a polícia, o suspeito furtou também o cartório eleitoral de Aparecida, de onde havia levado produtos de limpeza e fios elétricos. Os itens também foram recuperados. Ele foi preso e será encaminhado para a cadeia de Lorena.

“Lamentamos vivamente este ato de desamor para com o que de mais sagrado temos em nossa fé católica, ao mesmo tempo que reconhecemos que o fato se dá em um ambiente de violência, drogas, criminalidade, corrupção e insensibilidade no qual nos vemos inseridos”, informou a igreja, em nota.
__________________________

Catholicus/ NSCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário